As pequenas vilas são oásis de tranquilidade em meio ao caos de alguns bairros paulistanos. São geralmente escondidas das vias principais e costumam ter portões para uma maior privacidade.
Os bairros da Mooca, Belém e Brás são repletos destas vilas, sendo muitas delas pouco conhecidas. Encontrá-las sempre nos revelam surpresas, como esta abaixo:
Localizada no trecho final da rua da Mooca, entre as ruas Ibitinga e Avaí, esta pequena vila de sobradinhos é uma verdadeira jóia paulistana. Com todas as residências muito bem cuidadas, é incrível a tranquilidade que o local passa a quem anda por ali.
Infelizmente passamos muito cedo (por volta das 7:00hs da manhã) e além do portão estar fechado achamos por bem não incomodar os moradores. Mesmo assim foi possível avistar 3 dos sobrados e contemplar o quanto os proprietários preservam o local.
Outra coisa que nos chamou a atenção foi o belo jardim central, pequeno mas impecável e com uma bela escultura segurando um globo que deve ficar iluminado à noite. Encantador!
Pelos nossos cálculos são 9 sobrados dentro da vila que fazem parte do conjunto externo que dá pra rua da Mooca, composto de outras 4 residências, também sobrados. Em breve atualizaremos o artigo com mais imagens.
Se você tiver mais informações sobre a vila entre em contato conosco e ajude-nos a ampliar os dados disponíveis. Contribua com a história de sua cidade!
Conheça outras vilas paulistanas interessantes que já visitamos:
Comentarios