Palacete Aleppo

Figura de grande importância para a história de São Paulo, Rizkallah Jorge Tahan foi fundador da famosa e até hoje operante Casa da Bóia. Ele também foi extremamente relevante no cenário da construção civil nas décadas de 1920 e 1930 período em que ergueu em São Paulo três importantes edifícios que até hoje são ícones arquitetônicos da cidade.

Localizados todos na mesma rua, a Carlos de Sousa Nazaré, os palacetes Paraíso e São Jorge já foram publicados aqui, hoje falaremos sobre o terceiro edifício erguido por este grande empreendedor de São Paulo, o Palacete Aleppo.

Construído em 1928 o Aleppo é o menor dos três edifícios que Rizkallah Jorge ergueu na Rua Carlos de Sousa Nazaré. Entretanto isso não faz dele menos interessante que os demais. Projetado originalmente para receber três andares, acabou sendo finalizado com um quarto andar. Tal qual os demais erguidos por este empresário, também serviu originalmente de renda ao seu proprietário.

A construção é tombada como patrimônio histórico da Cidade de São Paulo através de resolução do Conpresp de 2016 em nível P-3 (fachadas).

Veja mais fotos do Palacete Aleppo:

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

6 respostas

    1. Certo. Uma pessoa importante que eu sei que nasceu lá no século XVIII foi Philip Stamma, intérprete de línguas orientais, mestre de xadrez e autor de livros de xadrez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.