Casarão de Geraldo Vicente de Azevedo

Quem passa pela Rua Piauí, logo depois da requintada Praça Villaboim se depara com este belo casarão antigo, em uma área de Higienópolis onde já existem poucas residências. Nesta região, a predominância dos edifícios é quase total.

O imóvel chama a atenção de todos que passam por ali pelo seu belo conjunto arquitetônico e sua grande área. Já os mais atenciosos, irão notar a beleza de seus inúmeros vitrais coloridos, todos com diferentes desenhos na temática de barcos à vela. Nesta casa residiu o célebre médico paulistano Geraldo Vicente de Azevedo.

Que casas como estas continuem sendo preservadas e fazendo parte de nossas ruas.

Esta imóvel é diretamente relacionada com um outro casarão, este por sua vez localizado na Alameda Santos. Trata-se do famoso Casarão dos Bocaina.

Veja mais fotos do casarão (clique na foto para ampliar):

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

16 respostas

  1. Gostaria de saber se a casa é tombada e a quem pertenceu. Consta que o médico dr.Bailão foi seu antigo proprietário. A confirmar. Qual seu estilo arquitetônico e ano de construção? Agradeço.

    1. O casarão é de propriedade dos herdeiros do Dr. Geraldo Vicente de Azevedo, onde por motivo de falecimento de alguns, o inventário tem se estendido por muitos anos.

  2. Pena que esteja neste estado lastimável! Mais uma prova de que não temos história, o pouco que ainda sobrou está largado. Povo sem memória…

  3. Gostaria de saber o ano de construção do casarão e qual seu estilo e qual o nome do engenheiro construtor. A História de Higienópolis, agradece…

  4. Boa noite.
    E nessa casa há uma placa de bronze com o nome do médico, não é mesmo?
    Na foto número 3 há um retângulo ao lado da janela, é a placa, não é?
    Nas poucas vezes em que passei na frente dessa casa ela me pareceu mais bonita, porém mais abandonada que nas fotos.
    Obrigado.

  5. possivelmente esta casa seja dos anos 30,quanto ao tombamento ela pode pertencer se não foi tombada a area envoltoria do edificio louveira o qual vemos ao fundo [artigas]na praça vilaboim as areas envoltorias compreendem um raio de 300 metros de raio de um bem tombado e td que estiver neste perimetro e for de importancia pode ter a sua preservação garantida ,pela legislação tanto estadual como federal isto e previsto.

  6. Meus pais eram amigos de Dr. Geraldo Vicente de Azevedo e sua esposa Lourdes V. de Azevedo, já participei de muitas festas de aniversário nesse casarão, quando criança. Depois que eles faleceram, perdi também o contato com seus filhos; alguém tem notícias deles? Onde está a Margô?

    1. I played with one of the sisters in the 1960’s when I lived next door at Louveira, but I have forgotten her name. Perhaps Margo? And I also remember the lavish birthday parties I attended there, and especially the elaborate lounge that could only be accessed from the rear of the house.

  7. Tem uma filha deste medico, margarida bonnetti, que esta no google com data de tempos atras procurada fbi por manter uma brasileira em washington sob trabalho escravo.

  8. oii, sou estudante de moda e farei um fashion film esse semestre e sou apaixonada pela casa, sabe com quem posso entrar em contato para tentar gravar na casa? Obrigada

    1. A filha deles que é foragida do fbi ainda está na casa escondida e só sai à noite duvido que ela deixe alguém entrar

  9. Pena que hoje o casarão está abandonado precisando de reformas urgente. Sabe se está tombado?

  10. A quem pertence hoje. Tenho muita vontade de conhecer o casarão por dentro.

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: