Casa – Rua Francisco Alves, 206

Muitas casas paulistanas tem um vida efêmera e breve. São construídas, habitadas e logo após são desocupadas, abandonadas e esquecidas. O bairro da Lapa, especialmente na sua parte conhecida como “Lapa de Cima” é uma área bem propícia para encontrar imóveis com este tipo de situação.

São construções antigas erguidas em uma época distante, quando o bairro ainda estava começando a crescer, bem diferente da realidade atual.

No número 206 da rua Francisco Alves, nos deparamos com esta antiga casa térrea abandonada e quase que completamente demolida. Da residência que um dia abrigou famílias hoje resta pouco mais que a fachada, suas janelas e portão.

No que foi o quintal, hoje são pilhas de entulhos e lixo que pessoas jogam. No lugar de vida e alegria, restou a tristeza de uma casa abandonada.

ATUALIZAÇÃO – 30/09/2019: Fomos informados que este imóvel foi completamente demolido entre 2013 e 2014. No lugar foi construído um ponto comercial.

Veja mais fotos deste imóvel (clique no link para ampliar):

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

3 respostas

  1. Lapa significa caverna ou buraco. É um dos bairros mais antigos da cidade de São Paulo. Recebeu muitos imigrantes Europeus que enriqueceram
    muito a região, trazendo novos conhecimentos e culturas várias.
    Vivi nesse bairro quando criança e adolecência.
    Havia muitas fábricas de grande porte, médias e algumas de fundo de quintal.
    Como também muitas várzeas onde se estabeleciam muitos times de futebol.
    Guardo boas lembranças do lugar.
    Hoje não tem mais nada dos tempos passados. As famílias de Europeus colocavam cadeiras nas calçadas para conversar e tomar café com bolo.
    è isso aí!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.