Casa – Avenida Hermann Telles Ribeiro

Pela primeira vez estive visitando o município de Ferraz de Vasconcelos, vizinha aqui de São Paulo. Fui atraído por uma pauta de um conhecido “castelinho” que existe na cidade e, de quebra, passei por diversos bairros da região conhecendo o que ali tem de interessante quando o assunto são casas antigas.

Confesso que não encontrei um número muito grande de imóveis antigos relevantes, mas mesmo assim o pouco à disposição é interessante. Começo com este abaixo:

clique na foto para ampliar

Localizada na avenida Hermann Telles Ribeiro essa simpática e charmosa casa azul me chamou a atenção por estar fechada, com algum sinal de abandono, e com uma placa de venda. O que por si só já é uma mensagem tensa de que em algum momento ela poderá ser adquirida e colocada abaixo.

Instalada em um lote amplo que vai para os fundos da residência a casa tem grande potencial para quem deseja um imóvel com terreno que pode ser usado para jardim, plantas, piscina ou mesmo um quintal bem grande. Gostei muito e achei essa parte de Ferraz de Vasconcelos bem tranquila e agradável.

Será que o próximo dono irá preservá-la ? Só o tempo dirá! Acompanharemos.

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

2 respostas

  1. A realidade é que atualmente (2023) os imóveis ditos antigos 45 50 anos ou mais nunca são reformados.

    Geralmente nem os alicerces os quais são frágeis para suportar edificações nos dias atuais.

    O interesse por esses imóveis é tão somente pelo terreno. Quem tem interesse geralmente são empresas para construir apartamentos.

    Na capital de SP seja Zona Norte Leste Oeste e Sul existem inúmeros imóveis (casas) em total estado de abandono, até encontra-se algumas que poderiam ser reformadas mas entre vários fatores metragem do lote por exemplo e o principal deles o litígio.

    Vários imóveis os quais os proprietários já falecidos seus “herdeiros” nunca fizeram o (os) inventários os quais diga-se de passagem não sai barato por isso preferem deixar que o tempo se encarregue de uma solução “mágica” a qual nunca acontece.

    Sem esquecer que geralmente os “herdeiros” tem também seus herdeiros e vários tem suas famílias separadas, alguns herdeiros falecidos, outros em local incerto e não sabido.

    Regularizar um imóvel em SP 100% (não 99% nem com jeitinho brasileiro) Não é para qualquer um.

    Geralmente quando um imóvel está anunciado para venda os vendedores informam tudo ok, escritura registrada etc. O Comprador leigo vai ao cartório fecha negócio e sai de lá com uma *ESCRITURA DE UM TERRENO* Quando você questiona : Mas e a casa ? não estou comprando apenas o terreno. A resposta vem : Para essa escritura devidamente registrada a pessoa tem que providenciar o HABIT o qual acaba custando quase 50% o valor de venda.

    Por isso NINGUÉM recupera um imóvel assim. Se compra é por *contrato de gaveta* e olha lá.

  2. Caramba, que satisfação ver essa matéria.
    No ano de 1989, ao mudar para Ferraz, morei justamente nesta casa, até final de 1991 ou início de 1992.
    Rua Herman Teles Ribeiro, 433. Ali fizemos bons amigos os quais preservamos até hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *