Sobrado Demolido – Avenida Celso Garcia, 5311

Antigo sobrado comercial, da primeira metade do século XX, já bastante modificado e deteriorado que encontra-se fechado há alguns anos na avenida Celso Garcia, 5311, no Tatuapé.

clique na foto para ampliar

Sua janelas foram alteradas e não tem mais lembrança da construção original. A única coisa que ainda nos remete ao seu estágio original é o detalhe na fachada principal.

A última atividade deste imóvel que se tem relato foi uma pizzaria no piso térreo. A sua frente está localizado o antigo Cine São Jorge, já cadastrado em nosso banco de dados.

Veja outra imagem deste imóvel:

Atualização 25/05/2017: Este imóvel foi demolido em meados do ano de 2016

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

3 respostas

  1. Somente para atualizar a informação, o sobrado em referencia era na verdade um conjunto com algumas residencias particulares, que cheguei a conhecer internamente e posso garantir que são peças de valor inestimavel historicamente falando. A primeira casa (que hoje aparece fehcada com tijolos) possuia uma escada de madeira entalhada que se perdeu com a deterioração. Na esquina com a Rua Elie Sarfatis, havia um restaurante de nome Paizano que servia uma esfiha maravailhosa.
    Ouvi um rumor há alguns anos atrás que este predio foi comprado por uma igreja evangelica e por essa razão continua fechado, aguardando alguma coisa ou tempo, para ser (infelizmente) demolido dando lugar a mais uma igreja.
    Moro quase em frente a esse predio desde que nasci, em 1967. Aliás moro num dos primeiros predio construidos na regiao pelo engenheiro Eduardo Salem, que herdou grande parte dos terrenos da avenida Celso Garcia e construiu varios predios residenciais e comerciais na região.

  2. Atualizando…foto google Mapas jun/2014…permancem da mesma forma, nada foi feito. Nem igreja….

  3. Meus avós moravam na esquina da Reynaldo Cajado com Celso Garcia. Acabei de olhar no street view do Google e tô chorando aqui de ver o estado da prédio. Passei minha infância nesse lugar, brincando com os primos. Mas não espero nada do poder público. Se esse poder não cuida das pessoas, que dirá do patrimônio?

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: