Sobrado Antigo – Rua Darzan, 331

Em toda região que ocorre a demolição de uma casa antiga surge também o temor de que algo muito parecido possa acontecer com as construções vizinhas.

Recentemente, reportamos aqui que um antigo e perfeitamente habitável sobrado localizado no número 333 da Rua Darzan, em Santana, tinha sido demolido. Agora a dúvida que paira no ar é: Qual será o destino deste outro sobrado vizinho?

Trata-se de uma bela construção de nossa São Paulo antiga que, infelizmente, encontra-se totalmente pichada. E esta pichação toda imprime uma sensação ainda maior de abandono a quem passa na rua e observa o imóvel. Mesmo que este abandono não seja real.

Vejam, a construção é realmente muito bonita e estruturalmente está até que bastante conservada. Trata-se de um sobrado bastante amplo, com entrada de automóveis do lado direito e uma edícula ao fundo, além de uma fachada antiga bastante elegante. Mas qual o estímulo que terá o proprietário em recuperar a casa para logo depois ter tudo vandalizado novamente ?

Para completar este trecho da rua é proibido estacionar e muito movimentado e barulhento. Para uma casa tão legal como esta, o uso comercial é quase a única solução para evitar uma triste e definitiva demolição. Situação difícil para o proprietário e principalmente para o belo sobrado.

Veja mais fotos deste sobrado (clique na miniatura para ampliar):

Conheça a casa que foi demolida ao lado:

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

7 respostas

  1. É um belo sobrado mesmo, muito elegante. uma pena…

    Ouvi falar que a boate Kilt será fechada e seu “castelo” será demolido pra dar lugar à um prédio ou estacionamento. Você pretende fotografá-la pra ter um registro pra posteridade?

  2. Para manter a função residencial, esquadrias redutoras de ruído proporcionam uma adequada melhoria no conforto acústico. Para coibir pichações, o ideal seria gradear o pátio frontal juntamente com uma cerca elétrica.

  3. Quem quiser ver o sobrado que foi demolido ao lado deste, ainda tem uma foto no Street View do Google Maps.

    Abs

  4. Quando eu era adolescente, entrei nessa casa, na época funcionava no local uma escola de informática. Seu interior apesar de mal conservado era muito bonito, principalmente o banheiro que possuía uma banheira enorme.

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: