Predinho – Rua Sud Mennucci, 124

Em uma cidade repleta de grandes edifícios como São Paulo é realmente gratificante quando nela encontramos prédios menores, de até 5 ou 6 andares, que costumamos chamar de “predinhos”

Muitas vezes sem garagens e sem elevadores essas edificações menores conversam muito melhor com a cidade não agredindo o visual urbano com torres que dá até torcicolo de olhar e nem mesmo roubando o sol de seus vizinhos por conta da altura exagerada. Não que aqui sejamos contra arranha-céus, entretanto em bairros esse tipo de construção exagerada bem que poderia ser mais controlada.

Na Rua Sud Mennucci, bairro de Vila Mariana, encontramos esse “predinho” adorável que não poderia deixar de registrar:

clique na foto para ampliar

Dotado de dois andares, além do térreo, e de dois apartamentos por andar esse pequeno edifício é realmente adorável. Erguido em meados da década de 1950 ocupa um terreno relativamente pequeno em uma curva bem na parte inicial desta rua e pode-se dizer que a área foi muito bem aproveitada.

Claro que o lote permitia um edifício de gabarito e altura maiores, mas a escolha por um pequeno prédio foi bastante feliz. O legal é que seu vizinho à esquerda também é baixo, com quatro andares mais o térreo.

Muitas vezes esses edifícios são de um único proprietário e serve para obter renda para a família por décadas e gerações (não é o caso deste imóvel). Em São Paulo existe muitas famílias que vivem exclusivamente da renda de locação de pequenos edifícios, muitos deles com imobiliárias próprias.

Neste caso da Rua Sud Mennucci destaco as amplas janelas da área das escadarias (o prédio não possui elevador) de proporcionam ótima iluminação natural. O prédio também possui duas entradas laterais que parecem ser usado como áreas para guardar objetos e afins. Por fim não há garagem mas há um bom espaço na larga calçada que pode ser usado para estacionar veículos sem atrapalhar o trânsito de pedestres.

Uma graça, não é mesmo ? Veja mais fotos com detalhes da construção (clique para ampliar):

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

Deixe um comentário!