Casa – Rua Prof. Pedreira de Freitas

Se tem uma coisa que está ficando cada vez mais difícil de encontrar em algumas áreas do bairro do Tatuapé, são casas antigas. A especulação imobiliária anda de vento em popa por ali e está resultando em bairro cada vez mais denso e de trânsito caótico.

Na Rua Professor Pedreira de Freitas encontrei esta casa antigo muito simpática e bem cuidada, com um bonito jardim em sua entrada e um interessante piso de cerâmica vermelha, além de um bonito portão com ferro e vidro.

clique na foto para ampliar

Essas casas aconchegantes e adoráveis são um símbolo dos nossos bairros residenciais. Representantes vivos de uma época onde o morar era mais simples, mas mais saudável. Comparar a nossa vida em uma casa como essa com um apartamento de 40-45 metros quadrados chega a ser covardia.

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

9 respostas

  1. É carinha de casa do interior, que também nem nestas paragens, as vezes tão distantes dos grandes centros, mantiveram essa aura de romantismo.
    A de meus pais, aqui em SP, também tinha esse piso cerâmico que creio que por ser mais barato, ornamentava as casas antigamente. Saudosa maloca!

    1. Axell, eu entendo sua opiniao, mas pelo que vejo na foto, a arvore talvez tenha sido mal plantada e as raizes estavam invadindo a casa, veja como o piso esta todo quebrado!!! isso tb aconteceu na casa dos meus pais e tiveram que cortar a arvore infelizmente

        1. Tinha passarinhos na árvore com ninhos! E neste local,lá dentro tem plantação de morangos; uvas

  2. Naquele tempo qualquer pedreiro até poderia ser um arquiteto sem precisar estudar, somente pelo seu alto grau de profissionalismo e dedicação ao que fazia.

  3. Vive bem aquele que vive em casa, praticamente todo mundo hoje empoleirado um em cima do outro e acha tudo normal, como eu sempre digo apartamento é cortiço de rico.

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: