Imóveis Demolidos – Avenida Brig. Luís Antônio 746

Quem passa na altura do número 746 da Avenida Brigadeiro Luís Antônio, no bairro da Bela Vista, nota estes três imóveis antigos em péssimo estado de conservação. São duas construções geminadas térreas comerciais e um sobrado que possuía residência no nível superior e ponto comercial no nível da rua.

clique na foto para ampliar

Há vários anos o sobrado está abandonado e foi deteriorando-se gradativamente. Já os salões comerciais estiveram ocupados até cerca de 1 ano atrás, sendo que o de cor vermelha era usado como moradia e o de cor azul funcionava uma bomboniére e um chaveiro.

Em meados de 2011 houve um pequeno incêndio que comprometeu completamente a estrutura do telhado e desde então os imóveis térreos foram desocupados. Para evitar alguma ocupação irregular foi erguida uma pequena parede de blocos que impede o acesso ao interior dos imóveis.

clique na foto para ampliar

Apesar da arquitetura simplória dos imóveis térreos, o sobrado cujo interior já foi todo abaixo e só resiste a fachada é muito bonito. Sua arquitetura é eclética e mistura colunas romanas com um frontão ao estilo colonial. Como todo o terreno já foi limpo não é impossível que esta magnífica fachada venha a ser derrubada com o tempo. Qualquer construção que venha a ser erguida no local deveria manter restaurada e preservada esta fachada do sobrado, que hoje é a mais antiga deste trecho da avenida.

ATUALIZAÇÃO: 02/08/2019 – Fomos informados que as fachadas restante foram demolidas recentemente. No local apuramos que o terreno está fechado por tapumes.

Veja mais fotos (clique na miniatura para ampliar):

Conheça outros 9 imóveis antigos da Avenida Brigadeiro Luis Antônio:

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

12 respostas

  1. Boa noite, primeiramente quero agradecer pela informação, a que complemento com a pergunta, se sabe me dizer como entro em contato com alguem da imobiliaria ou proprietários deste imovel?

    Atenciosamente

  2. É preciso tomar cuidado ao passar embaixo daquela marquize da casa 746, da av. Brigadeiro Luiz Antônio, porque ela está praticamente desabando, não sei como fiscais da prefeitura não observaram isto, além do mais, só existe a parede externa e mais nada.

  3. Concordo com vc Sueli Rosini ,pois moro no prédio ao lado.
    As providencias só são tomadas quando acontecer alguma tragédia infelizmente…

  4. O prédio azul, que hoje está completamente pichado, funcionava um salão de cabeleireiro, que depois virou uma barraquinha de lanches altamente suspeita (já vi carro da polícia parando na porta de madrugada). Do jeito que o lugar vai mal, é bem pouco possível que alguma coisa dele seja preservada.

  5. Douglas, eu moro em frente dos dois prédios, e vai uma notícia ruim pra você: agora não sobraram nem as fachadas, já foi tudo demolido e os dois terrenos estão vazios. Ainda não sei o que vai ser construído no local.

  6. Boa tarde Douglas, acesso semanalmente seu site e sou fã das publicações e postagens que você faz, parabéns pelo trabalho. Por acaso você tem alguma informação ou história sobre a casa antiga que fica de esquina com a rua avanhandava com martins fontes ? é uma casa bem antiga que está conservada, não localizei nada no site. Grande abraço.

  7. Será um estacionamento garagem.Porém houve uma divergência com o vizinho e a obra está embargada.

  8. Tem mais um que estou pesquisando. Um palacete em frente à Igreja Imaculada da Conceição que foi do Conde de Barros e da família Rego Freitas. Gostaria de saber história dele

  9. Gostaria de saber sobre Palacete do 2 Conde de Barros que existiu no Av Brigadeiro Antonio Luiz,, depois foi residencia de de Georgina Rego de Freitas.

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: