Edifício – Rua Santa Ifigênia, 01

Artigo atualizado em 05/12/2013 (veja novidades no final do texto)

Você, leitor, já parou para observar a enorme quantidade de edifícios desocupados na região central da cidade de São Paulo ? Bem, só aqui no São Paulo Antiga você pode encontrar um bom número deles (fizemos uma pequena lista no final deste artigo). São antigos hotéis, prédios públicos, comerciais ou mesmo residenciais que por alguma razão ou outra foram desocupados.

Alguns destes edifícios já estão fechados há anos, sem que tenha uma destino social justo. Ficam fechados deteriorando-se, apodrecendo e contribuindo para a degradação da área ao seu redor. Outros acabam virando estacionamento no térreo e os demais andares permanecem fechados, verdadeiros prédios fantasmas.

E foi no número 01 da Rua Santa Ifigênia, bem ao lado da igreja, que encontramos um pequeno edifício de quatro andares da primeira metade do século 20.

Crédito: Douglas Nascimento / São Paulo Antiga

Trata-se de uma bela edificação que está abandonada já tem alguns anos. Ou melhor, parcialmente abandonada, pois no térreo funciona uma loja de eletrônicos e onde era a entrada principal do prédio, que dava acesso aos andares superiores, virou uma pequena loja. Seja lá quem for o proprietário, um prédio como esse não pode permanecer fechado. É preciso ter um bom destino social seja para moradia, creche, escola, biblioteca etc.

ATUALIZAÇÃO 05/12/2013:

E mais uma boa notícia envolvendo prédios da região central de São Paulo. Recentemente noticiamos aqui o pequeno edifício abandonado na Rua Amaral Gurgel e que foi restaurado e totalmente vendido, agora anunciamos que este prédio também foi reformado, pintado e está prestes a reabrir como o Hotel Internacional São Paulo. A fotografia abaixo, é do dia 3 de dezembro:

Crédito: Douglas Nascimento / São Paulo Antiga

O Hotel Internacional São Paulo já existe e fica localizado não muito distante deste prédio, na Avenida Ipiranga. Entramos em contato com o hotel para saber se o mesmo será transferido para este imóvel ou se será uma nova unidade, entretanto ainda não obtivemos resposta. Assim que chegarem novidades, atualizaremos o texto.

Abaixo, duas fotografias de detalhes do edifício:

Crédito: Douglas Nascimento / São Paulo Antiga

Crédito: Douglas Nascimento / São Paulo Antiga

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

8 respostas

  1. Já reparei, sim. E sou do Rio.
    O centro velho de vocês, de um tempo para cá, está dando medo…

    1. Não é só aqui, ai no Rio tbm esta largado, feio,em Salvador idem….o que falta é aprendermos todos a votar direito, e tirar esses politicos canalhas que não fazem nada pelas cidades de nosso pais.

  2. BOA NOITE! CONCORDO QUE O CENTRO DE SAO PAULO ESTA RUIM, MAS POR FAVOR HEM O RIO DE JANEIRO COM AQUELAS VIELAS OU RUELAS HORRIVEL PERDE FEIO DE SAO PAULO! PRONTO FALEI!

    1. Sim. Aqui onde trabalho, atrás da Central do Brasil, é um lixo.
      E nenhum projeto de revitalização. Só mesmo Cais do Porto (agora) e Lapa, Rio de Janeiro que fala espanhol para filme americano ver…

  3. Eu amo essa página, mas, não é a primeira vez que noto essas discussões de estados.
    É infantil e desnecessário, muito pequeno diante da grandeza do que é oferecido aos nossos olhos, aqui.

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: