Casa – Rua Marciano Capella

Por força do hábito costumamos dar mais destaque para as residências antigas que são, digamos, mais antigas, ou seja, as construídas na primeira metade do século 20. Contudo já tendo se passado duas décadas do século 21 é normal que surjam em nosso radar residências interessantes construídas de 1960 para cá. A lista é grande!

E trago pra vocês hoje o exemplar abaixo, localizado na zona leste da capital paulista:

clique na foto para ampliar

Construída entre os anos 1960 e 1970 este residência térrea localizada na rua Marciano Capella, região de Vila Ré é um belo exemplo das belas e agráveis construções de outrora que podem ser encontradas neste importante bairro da zona leste da capital.

Ocupando um lote amplo e com um padrão bastante confortável, destoa bastante das poucas casas individuais que ainda estamos vendo ser construídas atualmente. Detalhe para o grande vitrô da sala, que deve entregar um ambiente bem iluminado, mesmo com o frondoso jardim a sua frente.

A residência está em excelente estado de conservação e deve ter sido reformada entre o final da década de 1980 e início dos anos 1990, quando era comum este estilo de pedras tanto no muro que segura o gradil quanto na fachada. Uma verdadeira graça de residência. Quem já residiu em uma casa ampla como essa sabe a delícia que é.

clique na foto para ampliar
Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

Casarão Splendore 1

Conheça um dos três casarões Splendore, erguidos por Afonso Splendore para seus filhos entre os anos 1930 e 1940 e que agora está em fase final de demolição.

Leia mais »

7 respostas

  1. É aquilo que eu sempre falo, mora bem quem mora em casa, apartamento é cortiço de rico, e a região da Vila Ré/Patriarca é uma das mais aprazíves da cidade, embora os ventos da modernidade a tenham alcançado e aos poucos esta região bucólica vai se descaracterizando, tenebrosos e tristes são os tempos que vivemos.

  2. Velhos tempos que não volta mais.
    Hoje é apto,com vários blocos(pros ricos é torres)
    Um verdadeiro cdhu dos que se diz endinheirados.

  3. Gratidão pela reportagem,com certeza uma linda homenagem,uma casa cuidada com muito amor e lindas lembranças.

  4. Que emoção ver essa casa, não residi numa casa como essa, mas residi exatamente nessa! Morei nela dos 3 aos 23 anos, com meus irmãos, meus pais e minha avó. Meus pais compraram ela em 1967, e de fato a reforma maior ocorreu na década de 80. Quando compraram havia apenas 2 cômodos, e a rua era de terra. Aos poucos foram ampliando e deixando ela exatamente nesse estado em que se encontra. O bairro também evoluiu rapidamente. Os compradores, que ainda moram nela, apenas pintaram as grades e a porta de verde, pois eram vermelhas, mantendo a fachada exatamente como compraram, há 36 anos. Há aproximadamente 45 anos atrás, as ruas eram lotadas de crianças e adolescentes, brincávamos até o anoitecer. Muita saudades desse tempo e de toda a vizinhança, enfim, fomos muito felizes aí. Hoje, o bairro é calmo e tranquilo. Parabéns pela reportagem!

  5. Que linda reportagem! Morei nessa casa por 20 anos! Meus pais deixaram essa casa assim! Em 1966 eram apenas um terreno enorme com uma pequena casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *