Casa – Rua Faustolo, 114

Aqui no São Paulo Antiga já visitamos uma série de casas bastante curiosas. São construções que chamam a atenção de quem passa na rua por alguma razão peculiar, como a casa da Rua do Bosque, que não fica em um bosque ou mesmo o estreitíssimo sobrado da Avenida Rangel Pestana.

Pois na Lapa, encontramos mais uma casa bastante curiosa. Trata-se da última casa de uma série de construções térreas geminadas que se inicia na rua Sabaúna e termina nesta aqui, já na rua Faustolo.

É uma simpática residência cujas plantas na entrada (vasos e pequenas árvores) cresceram tanto que é quase impossível encontrar suas duas janelas e até mesmo a porta.

Na imagem abaixo, de 2008, é possível ainda ver a casa quando as plantas ainda não tinham tomado a fachada por completo:

Deve ser uma casa escura, com tantas plantas, mas com certeza é uma casa bastante ecológica, não ? Conhece outros imóveis curiosos na grande São Paulo ? Deixe seu comentário.

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

11 respostas

  1. Sou vizinha desta residência, mora uma senhora intolerante (parece que os filhos não moram com ela), ela não permite que os carros estacionem na porta da casa , risca os carros, joga lixo, eu já fui vítima ela jogou massa corrida no meu carro (risos) esses dias ela anotou as placas dos carros no asfalto da rua e praguejou dizendo que todos morreriam (risos)…a prefeitura obrigou a ela tirar as plantas e hoje ela cultiva poucas do lado de fora, pelo que sei ela não é a proprietária, ela mora na casa há muitos anos, parece que cortaram a água e a luz, eu fico com bastante dó mas ela é bem resistente ao contato.

  2. Ah esqueci de mencionar que adorei o site. Cheguei através do google aopesquisar sobres os antigos edifícios do centro e encontrei esses artigos excelentes. Parabéns!

  3. Eu sou apaixonado por essas construções antigas, gostaria de saber se ainda reside alguem nessas casas, e se algum dos donos ainda são vivos? Muito bom esse site.

  4. ontem estacionei na porta dessa casa, que hoje se encontra toda pichada com motivos satanicos… e quando voltei, tinham colocado um bonequinho de vodu na macaneta do carro… a tal senhora deve ter enlouquecido mesmo… coitada

  5. Amo este tipo de imóvel,fico parade em frente imaginando como seria minha vida dentro de alguma delas,é de uma beleza inigualável sempre que descia ali a cornélia e ia em direçao ao senac diversas vezes cheguei atrasada no curso por ficar horas e horas naquelas ruas sombreadas,silenciosas e com casas simplesmente nostalgicas e encantadoras.

  6. Hoje fui fazer uma perícia acompanhada de meu marido e passei em frente esta casa. Fiquei muito impressionada com as frases anti- cristícas que estavam ali escritas, nunca vi nada tão explícito que cultuasse o outro como vi ali. Estou passando por um momento mt difícil da minha vida e ver aquilo me deixou com uma sensação horrível…

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: