Casa – Rua Coronel João Dente

A Mooca é uma fonte inesgotável de casas antigas para se admirar e publicar aqui no São Paulo Antiga. Não importa quantas vezes se passa pelo bairro, sempre há de se encontrar algo interessante para publicar, como esta residência a seguir:

clique na foto para ampliar

Localizada em uma das ruas mais tranquilas e gostosas de viver do bairro da Mooca, a Coronel João Dente, rua que fica bem aos fundos das dependências da antiga fábrica da Antarctica,e reza a lenda que esta e algumas outras casas são de propriedade de um herdeiro do fundador da empresa.

A bem da verdade no dia que estive por ali catalogando as residências constatei que em algumas delas os moradores são ex-funcionários da extinta fábrica. Nesta mesma rua ainda há um terreno que pertenceu a empresa e um imóvel que serviu para serviços sociais para funcionários. Atualmente este pequeno prédio serve de abrigo de acervo e guarda de documentos.

Detalhe da casa (clique para ampliar)

Voltando a casa em questão, trata-se de uma das mais bonitas da rua. Foi recentemente pintada neste tom verde e é muito charmosa. Todas as características originais da casa estão lá, preservadas.

Destaque para o muro baixo, feito com pedras, portão e gradis originais que ainda estão lá e no quintal o sempre presente nas casas paulistas, piso de caquinhos de cerâmica.

A visita a rua Coronel João Dente foi uma grata e divertida surpresa. Logo teremos mais casas de lá aqui no blog, é só aguardar!

Veja mais fotos na galeria abaixo (clique para ampliar):

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

4 respostas

  1. Douglas, um detalhe que me chama a atenção e me intriga é por que na maioria das casas que têm estes pequenos módulos triangulares laterais do telhado há infiltração de umidade.

  2. Não existe mais casas com estes contornos em toda sua fachada, adoro casa com muros baixos e com portão de grade assim como está casa, as casa de hoje não tem mais aquele encanto não tem mais beleza.

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: