Casa de 1918 – Rua Bernardino de Campos, 237

As cidades do interior paulista não estão completamente protegidas da especulação imobiliária, entretanto na maioria das cidades interioranas a sede por terrenos e demolições não chega a ter a mesma volúpia que a capital.

A bela cidade de Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba, é uma destas cidades onde existem muitas casas antigas para se admirar.

Localizada no número 237 da Rua Bernardino de Campos, no centro da cidade, esta bela residência é uma das várias construções preservadas que podem ser vistas apenas nesta rua.

Erguido em 1918, o imóvel está impecável, com pintura nova, portas e janelas bem conservados e os detalhes da fachada todos bem cuidados. No frontão, o ano do imóvel destaca-se junto aos elementos decorativos.

SONY DSC

O único detalhe que chamou a atenção na bela fachada do imóvel é a ausência de janela no centro da construção. Aparentemente a residência possuía três janelas para a rua e uma foi fechada.

Este pequeno detalhe não é suficiente para abalar a harmonia da casa, que desperta a atenção das pessoas que passam pela rua.

Que mantenha-se preservada por muitos e muitos anos, parabéns a seus proprietários.

Conheça outros imóveis catalogados em Cachoeira Paulista:

 

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

5 respostas

  1. Essas janelas não me parecem originais (muito embora reconheça que tenha havido preocupação em colocarem algo condizente com o estilo).
    Imagino que as primeiras fossem mais altas, indo até o enfeite/sanca superior, assim como possivelmente deve ter havido uma terceira (ou porta) no meio.

    1. Muito bem colocado a tua observação. E se você observar na 1ª foto, nota-se que foi tapado (cimentado) a parte superior da janela junto a sanca, praticamente confirmando esta observação.
      Belíssima casa, bem conservada.
      Um abraço!

  2. Parabéns ao proprietário, por conservar a casa com tanto capricho! Niderce

  3. As janelas estão erradas mas que fique assim, menos mal

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: