Casa Antiga – Rua Bernardino de Campos, 290

Tal qual a capital paulista, o interior de São Paulo também possui inúmeras construções antigas sendo elas históricas ou não. Estes imóveis são encontrados nos mais variados estilos arquitetônicos e em diferentes estados de conservação.

Nós, do São Paulo Antiga, excursionamos todos os meses para as cidades do interior paulista em busca de imóveis antigos, interessantes ou curiosos para mostrar aos nossos queridos leitores. Em novembro de 2011 percorremos o leste do Estado onde fomos conferir oito cidades muito interessantes, entre elas as famosas “Cidades Mortas” de Monteiro Lobato .

E foi em Cachoeira Paulista, uma agradável cidade distante 193km da cidade de São Paulo, que encontramos o interessante imóvel que tratamos aqui, sito ao número 290 da rua Bernardino de Campos, região central da cidade.

A casa é o típico imóvel misto do final do século XIX e início do XX com uso comercial na frente e ocupação residencial ao fundo. No caso deste, temos a sala da residência à direita com a porta comercial à esquerda, com as demais dependências residenciais ao fundo. O acesso à casa de dá através de um pequeno portão na extrema direita do terreno.

A construção é bem bonita e possui detalhes arquitetônicos harmoniosos, especialmente na parte superior da fachada. Há detalhes sobre todas as portas e janelas também.

Apesar de manter seus detalhes originais por toda a construção, é possível notar que o imóvel está sem manutenção. A pintura já começa a desgastar na fachada, há vidros quebrados e pontos de ferrugem no portão e no gradil do porão. Mesmo assim, o imóvel é belo e destaca-se entre as demais construções da rua Bernardino de Campos.

Que mantenha-se de pé e preservado!

Confira mais fotos deste imóvel (clique na miniatura para ampliar):

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

4 respostas

  1. Cachoeira Paulista realmente é uma simpática cidade, eu passo lá de vez em quando, a caminho de MG, e já vi vários bonitos casarões antigos bem conservados.

  2. Sou desta cidade Cachoeira Paulista existe tantas casa e predios historicos abandonados a estação ferroviária esta tombada pelo patrimonio quando foi privatizada a malha ferroviária saquearam tudo hoje esta apenas as paredes .Uma casa construida nos anos 20 que serviu de quartel general na revoluçao de 32 pois aqui nesta região que se travou as maiores batalha foi a chão com aprovação da prefeitura hoje e estacionamento de supermercado aqui não importam com passado

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: