Borrachas da Penha

As pessoas mais antigas da Penha não se esquecem desta importante loja que muito tempo figurou na memória dos seus moradores, a Borrachas da Penha.

Por muito tempo ocupou um endereço da Avenida Penha de França, um lindo prédio que até hoje está por lá, mas também manteve outras lojas bastante conhecidas como esta localizada na avenida Celso Garcia.

Esta loja localizada na Celso Garcia é que estamos citando aqui. Um trecho da avenida que antes era cheio de vida, mas que hoje sofre com a degradação. Ao seu lado, ficava uma importante galeria hoje abandonada, a Galeria Sarty. A sua frente está o antigo Cine São Jorge que recuperado mantem-se como a CIC Calçados até hoje.

Da antiga Borrachas da Penha apenas a fachada sobrevive. Talvez este imóvel não seja significativo como construção física, mas esta marca é intimamente ligada com a história do bairro.

Conheça outros imóveis nas redondezas:

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

10 respostas

  1. Voce tem informações de quem eram os donos desta loja? Desde criança (tenho 21) vejo este prédio abandonado, bem antes manteve a fachada com o nome Borrachas da Penha, depois tiraram de vez.

  2. Tenho tanta saudade deste local, minha avó trabalhou com Seo Geraldo da Borrachas da Penha, saudades da Escola de Cabeleireiros, na Rua Caquito com Penha de França…

  3. Boa noite, voces tem informações, fotos antigas do pontilhão do trem na penha, que passa sobre a Celso Garcia?

  4. Gostaria muito de achar os funcionarios dessa loja. Estou a procura de antigos funcionarios pra encontrar meu pai. Que a muitos anos prestou serviços a borrachas da penha. Se alguem puder me ajudar.

  5. O prédio foi demolido e o terreno hoje abriga uma parte do estacionamento do Supermercado Pepe (que fica, digamos, escondido, numa travessa da Celso Garcia, a Elie Sarfatis).

  6. O logotipo era bem bonito. Se eu não me engano, tinha Borrachas da Penha e Plásticos da Penha (não tenho certeza).

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: