Na avenida Cásper Líbero, na região da Luz, é possível encontrar um grande número de imóveis antigos dos mais variados estilos arquitetônicos, desde a o início da via, diante da Igreja de Santa Ifigênia até seu término na rua Mauá. E um belo exemplar é este a seguir:
Localizado no número 447, este antigo prédio de dois andares é um dos mais belos e preservados desta avenida. Fica ao lado do extinto Avis Hotel, hoje um grande edifício antigo em ruínas e ocupado apenas no piso térreo.
Aliás falando em ocupar, parece que este imóvel é apenas ocupado no térreo onde funciona uma agência bancária. Os dois andares superiores, que são preservados, parecem estar vazios.
Apesar do poste bem diante da fachada (aliás, vamos enterrar a fiação ?), o prédio é bastante preservado e está intacto, apenas tendo sido modernizado no térreo. Todos os detalhes ornamentais da fachada e seu frontão encontram-se em um excelente estado de preservação. A cor escolhida para a pintura também foi muito bem selecionada.
Seria ótimo o prédio do velho hotel ao lado, que também é muito bonito fosse restaurado. Daria um charme ainda maior para a avenida Cásper Líbero.
Veja mais fotos do imóvel:
Respostas de 5
Detalhes decorativos muito bonitos, isso sim é belo é charmoso, é uma simples fachada mas encantadoramente decorada… e as janelas centrais em meio arco… muito legal, parabéns aos proprietários que estão conservando-o.
Belezas escondidas e espalhadas por São Paulo, que só um olhar atento pode descobrir. Parabéns!
O centro da cidade, ao contrário dos bairros outrora industriais, não soube reinventar-se e segue em franco declínio há décadas. É preciso haver um movimento de reocupação do centro, transformando esses prédios vazios (creio não ser o caso deste, por ser pequeno) em moradias para todos os gostos e bolsos. Sem cair no populismo de transformá-los todos em moradias populares ou de elitizá-los e e transformá-los em clones do Copan, o centro somente será viável se todas as classes econômicas o ocuparem e dele usufruirem.
Pelo menos o Bradesco, ainda que mais ou menos, preservou o imóvel.
como estava em 01/23: https://maps.app.goo.gl/uZwFqJXyxHjikU9t5 O bradesco pulou fora.