A Vila Ré é um bairro da zona leste de São Paulo que eu tenho muito carinho e consideração, inclusive sempre é mencionada aqui no site em matérias de locais da região. Desta vez, confesso, fui surpreendido com o que encontrei no bairro: um antiquário.
Localizado na avenida Antônio Diogo, a Trekos & Trokos foi realmente uma grata surpresa da região. Criado na região não me lembro se em algum outro momento já houve um antiquário seja na Vila Ré ou nos arredores (lembro de um na Penha apenas). A loja fica próxima da fábrica de pães da Panco que até meados dos anos 1990 ainda era conhecida como Seven Boys.
O antiquário foi inaugurado em 2013 pelo simpático casal Edmilson e Lucinda Dupre e foi iniciado com o próprio acervo que eles tinham em casa. Com o tempo a loja foi fazendo aquisições e ampliando seu acervo que é considerável.
Na Trekos & Trokos você irá encontrar de tudo. Eu fui atrás de uma câmera Sony Mavica, uma das primeiras da era digital conhecida por gravar as imagens em disquete. Contudo por lá além de câmeras e acessórios para fotografia você acha brinquedos antigos, eletrodomésticos, utensílios de casa e cozinha, moedas antigas, objetos de decoração, acessórios para veículos, espelhos, relógios, telefones antigos e até coisas bem raras com um enorme troféu conquistado por um extinto time de futebol de várzea da região.
Se você é fã de antiguidades precisa conhecer a loja, vai ser difícil sair de lá sem comprar (ou vender) alguma coisa!
Serviço:
TREKOS & TROKOS
Avenida Antônio Diogo, 100 – Vila Ré
São Paulo
Telefone & WhatsApp (11) 97301-3256
Instagram clique aqui
Uma resposta
Ali nos arredores da chamada “praça do forró”, em São Miguel, eu me deparei uma vez com uma loja/oficina que consertava e vendia aparelhos telefônicos. Fiquei interessado naqueles que eram de discagem. Tinha azul, cinza claro…mas perguntei sobre um na cor preta e não tinha. Ainda bem…pois estavam na média em torno de R$300,00(isso há uns 8 anos atrás!). Se bem me conheço, eu teria sangrado o cofre para adquirir um exemplar antigo, preto, que considero os mais charmosos.
Nunca mais passei por lá e não sei se ainda existe. Ali perto tinha também loja de compra/conserta/venda de aparelhos sonoros. Tinha muito “3 em 1″(os mais velhos saberão do que se trata) à venda(CCE, NATIONAL…) revisado e com garantia.