Tempo Discos – HQ viaja pela história do samba paulistano

O leitor paulistano de quadrinhos e HQ ultimamente tem sido agraciado com títulos ambientados aqui na cidade de São Paulo. Histórias envolventes que se baseiam em fatos ou locais reais, como a Revolução de 1924 ou mesmo as peripécias de Meneghetti, o “ladrão gentil”.

Eis que agora uma nova história em quadrinhos chega para vivenciar aquele que é um dos maiores ícones (senão o maior) do samba paulistano: Adoniran Barbosa.

Tempo Discos (Zapata Edições) conta a aventura de Paulinho e Amélia para impedir que o malandro Gerson Horta roube a história do sambista Adoniran Barbosa. É uma trama que envolve viagem no tempo, samba de primeira, vitrola mágica e uma loja de discos no bairro paulistano do Bixiga. Nossos heróis vão se aventurar pelo passado do mais icônico sambista de São Paulo para impedir que o Samba do Arnesto seja transformado no perigoso Pagode do Gerson.

Esta é a primeira história em quadrinhos do roteirista e produtor audiovisual Rodrigo Febronio, com desenhos de Samuel Sajo (Helldang) e Al Stefano (Salseirada, Piratas do Cangaço)Tempo Discos conta com 96 páginas em preto a branco e apoio do ProAC – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo.

A escadaria do Bixiga é um dos cenários reais encontrados na HQ (clique para ampliar)

Tempo Discos está à venda disponível em dois formatos, PDF ou físico, e pode ser encontrado para compra no site da Zapata Edições.

Serviço:

TEMPO DISCOS
Roteiro: Rodrigo Febronio
Arte: Samuel Sajo e Al Stefano
Edição: Daniel Esteves
Formato: 19,8 x 27,7 cm, P&B, capa colorida
Páginas: 96

Para adquirir clique aqui!

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

Santapaula Iate Clube

No ano em celebramos 100 anos do nascimento do arquiteto João Batista Vilanova Artigas, fomos visitar uma de suas grandes obras em São Paulo, que segue abandonada há décadas. Confira.

Leia mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *