Superbom! Os mais antigos devem lembrar-se desta antiga rede de supermercados hoje já extinta. A marca era uma das inúmeras empresas do Grupo Matarazzo. A rede surgiu da transformação dos antigos postos de abastecimento em supermercados abertos ao público em 1971.
Chegou a ser bastante conhecida e popular mas enfrentava desde o início uma contradição, afinal outras redes de supermercados e varejistas também trabalhavam com os produtos Matarazzo (massas e biscoitos Petybon, a linha de sabonetes Francis, Vilór etc., velas, margarinas, óleo Sol Levante e muitos outros) e isso refletia na formação de uma estratégia tanto na indústria como na ponta final, a rede própria de supermercados.
Ao final acabou sendo vendida para Grupo Pão de Açúcar que aos poucos foi abandonando a marca.
O local da foto abaixo trata-se de um dos galpões que foram utilizados pela rede Superbom e também por outras empresas da grupo.
Até recentemente o estado destes galpões eram ainda piores, pois não estavam murados e deixam os moradores da região largados a toda sorte de perigo uma vez que muitos marginais se esgueiravam nas portas escancaradas do local. Recentemente os responsáveis fecharam as entradas do imóvel.
É preciso dar uma destinação a este imóvel de uma vez por todas. Não é possível que um galpão deste tamanho continue por deteriorar ainda mais a rua Borges de Figueiredo e consequentemente o bairro da Mooca. Moradores vizinhos reclamam que o local é habitat de ratos e que juntamente com um córrego vizinho tornam o local um martírio.
Confira outras fotos externas do imóvel (clique para ampliar):
Confira fotos internas exclusivas (clique para ampliar):
ARTIGO ATUALIZADO EM 07/07/2020 – Inserção de novas informações e fotografias (foto 1 e 3 – Acervo de José Vignoli)