Neste sábado, venha desenhar conosco!

O São Paulo Antiga em parceria com o Urban Sketchers Brasil, preparou uma atividade recreativa bastante criativa e diferente para este final de semana e nós queremos ver você participando! Trata-se do Encontro de desenho urbano Campos Elíseos.

clique para ampliar
clique para ampliar

O objetivo deste encontro de desenho urbano é retratar os principais casarões e palacetes do bairro através do desenho. Para participar não é preciso ter experiência em desenho artístico, basta ter vontade de participar e de apreender. No início das atividades Eduardo Bajzek, do Urban Sketchers Brasil, irá dar algumas noções de desenho aos participantes que nunca realizaram desenho urbano antes.

A iniciativa tem o propósito de levar ao bairro de Campos Elíseos novas atividades culturais, usando o desenho como ferramenta de integração. Para esta atividade, teremos o apoio da Escola de Negócios do SEBRAE-SP, da Porto Seguro, da Papelaria Universitária e do Theatro São Pedro.

Arte: Eduardo Bajzek
Arte: Eduardo Bajzek

Como participar ? É simples, não há inscrição, e é grátis. Basta ir até a Escola de Negócios do SEBRAE no horário indicado em nosso flyer. Recomendamos que cada participante leve seu próprio material de desenho(*), porém os 30 primeiros participantes a chegar receberão um kit oferecido pela Papelaria Universitária contendo um caderno para desenhos personalizado e 1 caneta nankin Sakura, além de um kit oferecido pela própria Escola de Negócios do Sebrae.

E aí animado ? Então neste sábado venha desenhar conosco!!! Estaremos esperando você!

Serviço:
Encontro de Desenho Urbano – Campos Elíseos
Início das atividades: 09:30 (recomendamos chegar 30 minutos antes)
Término (previsão): 14:00
Local: Alameda Nothmann, 598 – Campos Elíseos (Escola de Negócios do SEBRAE-SP)
Grátis!

(*) Para os iniciantes segue abaixo a lista de materiais recomendada:

  • 1 prancheta com folhas de sulfite 
  • lápis e/ou lapiseira
  • grafite
  • material para colorir  (opcional)

Atenção: Recomendamos ir de roupa leve ou confortável, pois muitas vezes para desenhar teremos que sentar no chão.

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

10 respostas

  1. Muito bom gente! Parabéns aos envolvidos pela iniciativa!!! Lembro da menção feita em último passeio que realizei com vocês sobre esta atividade!! Gostaria de levar meus filhos nesta atividade, 11 e 8 anos, vocês acham que teria algum problema????

  2. No Ipiranga acredito que ainda tenham palácios para ver/desenhar. Há muito não vou pra lá, mas da última vez vi tapumes, muros, ruinas, invasões e decadência prestes a virar gigantes sombras de concreto. Minha infância está lá, gravada nos anos 50/60, Clemente Pereira, Agostinho Gomes, Cipriano Barata… Castelos com colunas de mármore e amiguinhos com seus quintais. Tinha também o Heliópolis, das corujas, pipas e bicicletas que, povoado de outros amigos, em breve transformaria a cara de tudo e de todos…

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: