Sobrados Demolidos – Rua Turiassu

A cada vez mais rápida corrida por novos espaços para a construção civil em São Paulo tem feito que nosso trabalho seja muito mais corrido. Estamos recebendo quase que diariamente denúncias e alertas de imóveis que estão em vias de serem demolidos, sejam eles históricos ou não. Costumeiramente visitamos a todos os imóveis e procuramos registrá-los para a posteridade sempre que chegamos à tempo.

E na Rua Turiassu, nas Perdizes, recebemos um alerta e conseguimos efetuar este registro:

Localizados na altura do número 1478 desta via, já bem próximo da esquina com a Avenida Antártica, estes quatro sobrados geminados por pouco não foram abaixo sem conseguirmos fotografar.

Mesmo chegando lá apenas 3 dias depois do alerta, já nos deparamos com dois deles fechados com tapumes enquanto os outros estavam sendo desocupados naquele dia. Sem as obstruções, a vista dos sobrados era como na foto abaixo.

Esta região está bastante valorizada, especialmente com a chegada do shopping um pouco mais adiante e com a valorização típica de estar em uma área com boa estrutura e com um clube ao lado (a Sociedade Esportiva Palmeiras). Poucos dias depois todos os imóveis foram demolidos e em breve um novo empreendimento será erguido no local.

Veja mais fotos destes sobrados (clique na miniatura para ampliar):

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

3 respostas

  1. Onde estão as análises e os projetos e estudos de viabilidade, impactos, infraestrutura, etc? Todos reclamam da qualidade de vida e do transito e pouco se consegue com os órgãos responsáveis que liberam a vertilização desordenada.

  2. O sobrado azul era onde ficava a academia de música Carlos Iafelice, funcionou aí por uns 40 anos…Hoje está na Rua Clélia esquina com a Duílio.

    Abs!

  3. Morei no sobrado azul, tenho fotos mais antigas da faxada, se quiserem publicar posso enviar por e-mail.
    Grande abraço!

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: