Sobrados – Rua Abílio Soares 269 a 271

Observem que belo par de sobrado geminados encontramos ao passar pela rua Abílio Soares, no bairro do Paraíso:

clique na foto para ampliar

Apesa de ambos já terem sofrido um bocado de descaracterização, nota-se que o dano foi um pouco menor no sobrado da direita. Enquanto isso o da esquerda já perdeu todas as três janelas originais do andar superior e a porta original foi substituída por outra, mais baixa.

As duas casas também sofreram alteração ao nível da rua, recebendo adaptações para poderem comportar estabelecimentos comerciais. Não parece que o térreo era um porão, devido a altura.

Apesar das mudanças sofridas ambos imóveis estão em um razoável estado de conservação, estando preservados principalmente as características estruturais e os adornos da fachada.

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

4 respostas

  1. A falta de senso estético é uma coisa gritante. As janelas da parte de cima foram trocadas, mas não ficou de todo mal, pelo menos mantiveram o tamanho original. Já a porta de entrada, e aquela janela do piso superior (bem em cima da porta de entrada), foram substituidas com sérios prejuizos estéticos. São muito menores que as originais, que eram alongadas e elegantes…

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: