Sobrados – Rua Abílio Soares 269 a 271

Observem que belo par de sobrado geminados encontramos ao passar pela rua Abílio Soares, no bairro do Paraíso:

clique na foto para ampliar

Apesa de ambos já terem sofrido um bocado de descaracterização, nota-se que o dano foi um pouco menor no sobrado da direita. Enquanto isso o da esquerda já perdeu todas as três janelas originais do andar superior e a porta original foi substituída por outra, mais baixa.

As duas casas também sofreram alteração ao nível da rua, recebendo adaptações para poderem comportar estabelecimentos comerciais. Não parece que o térreo era um porão, devido a altura.

Apesar das mudanças sofridas ambos imóveis estão em um razoável estado de conservação, estando preservados principalmente as características estruturais e os adornos da fachada.

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

Pudim Veludo

Parece um pudim de leite condensado, mas não é! Em nossa nova coluna iremos trazer aos leitores receitas tradicionais e antigas da cozinha típica paulista.

Leia mais »

Edifício Mercúrio

Projetado em 1952 e inaugurado em 1957 o Edifício Mercúrio durou pouco mais de 50 anos. Deteriorado e no alvo de uma política equivocada que visa a demolição ao invés de recuperação, foi abaixo em 2011.

Leia mais »

O Arco do Triunfo de 1908

Conheça a história do curioso arco do triunfo iluminado criado pela Light em 1908 para a recepção do Presidente Afonso Pena na Cidade de São Paulo.

Leia mais »

5 respostas

  1. A falta de senso estético é uma coisa gritante. As janelas da parte de cima foram trocadas, mas não ficou de todo mal, pelo menos mantiveram o tamanho original. Já a porta de entrada, e aquela janela do piso superior (bem em cima da porta de entrada), foram substituidas com sérios prejuizos estéticos. São muito menores que as originais, que eram alongadas e elegantes…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *