Sobrados – Final da Rua Taquari

Conjunto de três sobrados geminados encontrados no final da rua Taquari, altura do número 1155, na Mooca. Dos três sobrados, apenas o da esquerda de cor verde é habitado regularmente. O sobrado central e o do lado direito estão abandonados e com suas entradas fechadas.

Esta porção final da rua, já quase no bairro do Belém,  está bastante deteriorada contrastando com a outra extremidade da rua onde encontramos uma universidade, intenso comércio e serviços.

Confira outras fotos destes sobrados (clique para ampliar):

Atualização – 12/12/2019

Poucas mudanças nas casas desde 2011 até o momento, a foto abaixo extraída do serviço online Google Street View mostra a região atualmente. A grata surpresa vai para a árvore que naquele ano era uma pequena muda e hoje já está florida.

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

8 respostas

  1. A meu ver é melhor meter uns portões bem reforçados ao menos para não dar tanto nas vistas que está abandonado, assim emparedado fica quase convidativo a invasores de índole suspeita…

  2. São Paulo é minha cidade natal amo minha
    cidade.
    Adoro ver fotos antigas pra ver como São Paulo
    mudou.

  3. A casa do meio, ou a da esquerda, não me recordo qual, sofreu um incêndio que consumiu a estrutura do telhado e a janela do andar de cima, ficando apenas as paredes. Lamentável.

  4. Me parece que esses imóveis, assim como o da esquina,(que já foi uma farmácia), estão todos ocupados irregularmente. Dessa forma, é até perigoso haver um incendio como aconteceu no centro da cidade anos atrás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.