Texto e Fotografias: Alexandre Giesbrecht
Ao longo dos últimos pelo menos cinco anos, uma paisagem constante na Rua Carlos Sampaio era a de dois sobrados vizinhos, de números 75 e 83, ambos desocupados. O último uso do número 75 ainda fora como residência, enquanto o do número 83 fora como uma cantina.

Os sobrados ainda de pé em imagem do Google Street View
Não conseguimos determinar quando os imóveis foram desocupados. É certo que em meados de 2006, pelo menos, eles já estavam vazios. E assim ficaram até o fim de agosto de 2010, quando foi iniciado o processo de demolição em ambos ao mesmo tempo. Em poucos dias, estavam no chão, junto com as memórias de seus antigos habitantes e frequentadores.
O terreno foi limpo e ficou aguardando, vazio, a decisão sobre ser usado para um prédio comercial ou residencial. A segunda opção prevaleceu, e será erguida no local uma torre com 54 apartamentos, a grande maioria com área entre 40 e 45 metros quadrados.
O tráfego da Rua Carlos Sampaio, que nos horários de pico já é problemático, causando congestionamentos nas ruas Cincinato Braga, Treze de Maio e especialmente Fausto Ferraz, tende a piorar. No terreno já foi construído um estande de vendas.
Saiba mais: Outro texto descrevendo todas as casas da rua Carlos Sampaio. Clique aqui para ler.
Veja mais fotos externas dos sobrados (clique para ampliar):
Veja mais fotos internas dos sobrados (clique para ampliar):
Comentarios