Sobrado – Rua Mazzini

Um dos bairros mais atraentes para se morar em São Paulo, na minha opinião, é a Aclimação. Gosto muito de andar por ali, com suas várias ruas planejadas, algumas com nomes de pedras preciosas, e suas vias razoavelmente arborizadas.

O clima tranquilo também é compensado pelo grande números de casas antigas que o bairro ainda mantém, mesmo com a especulação imobiliária que vem assolando a região nos último 5 anos.

clique na foto para ampliar

Algum tempo atrás quando fotografei esta casa, a árvore que hoje toma a vista da fachada era um pequeno arbusto, como mostra a imagem. Localizada na rua Mazzini, o sobrado é um dos belos exemplares que podemos encontrar pela Aclimação.

Dotada de uma arquitetura peculiar e eclética, a residência possui colunas salomônicas em um das janelas, cujos vidros ali expostos são coloridos, o que deve dar um belo efeito, quando o sol invade o imóvel.

O andar superior ainda possui uma bela sacada e uma floreira na janela ao lado. Infelizmente nas ocasiões que passei diante do imóvel não havia flores nela, mas esta ausência é compensada, pelo menos, no jardim.

Uma preciosidade que necessita ser preservada!

Abaixo, mas fotografias da residência (clique para ampliar):

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

5 respostas

  1. Sim, já dei algumas voltas por esse bairro e ele é realmente encantador ! Tenho um casal de amigos que tem uma residência no Cambuci. Por vezes eu saí do Cambuci, à pé, e fui parar na Aclimação! Para quem gosta de São Paulo Antiga, é um dos grandes programas!

  2. Eu amo esse site, mas ele me dá uma má sensação de Deja-Vu, não sei se só comigo. Ele me faz voltar ao passado do edificio de um tempo que nem vivi, me faz sentir os fantasmas dos antepassados que viveram no prédio, mesmo não acreditando em fantasma. Eu fico imaginando as histórias que cada prédio tem para contar, as pessoas que viveram nele e construiram. Os edificios sabandonados são os que mais me fascina.

  3. A rua onde se encontra é uma que fica acima da 23 de Maio? Se for, eu me recordo de que passei em frente e a dona da casa acendeu as luzes da sala que contém a janela com os vidros pintados.

  4. Olá Douglas, sou arquiteta e estou louca para comprar uma casa antiga, a quem “pertence” essas casas que estão quase abandonadas? como consigo me informar para adquiri-las?

    Att, Cassyana

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: