Sobrado de 1922 – Rua do Carmo, 217

Este antigo sobrado de 1922 localizado na rua do Carmo 217, na Sé, é uma bela e antiga construção do começo do século XX.

Apesar do precário estado de conservação da fachada, o imóvel é dotado de uma beleza cativante. No alto da fachada é possível notar duas inscrições. A primeira, à esquerda, chama atenção para o ano de construção de 1922, a outra à direita é um brasão com uma inscrição de duas letras entrelaçadas que possivelmente remete aos proprietários do local à época.

Este sobrado está diante da recém restaurada igreja de Nossa Senhora da Boa Morte. Seria excelente vermos este imóvel recuperado tal qual seu vizinho de frente.

Veja outras fotos deste imóvel (clique na foto para ampliar):

Atualização – 20/06/2019: O andar superior foi descaracterizado para a instalação de uma loja, o andar superior permanece original, confira na foto abaixo:

clique na foto para ampliar
Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

5 respostas

  1. Já curti muito esse dois casarões!
    trabalho ai perto e os boatos são de que em breve essas casas vão para o chão, existiam duas exatemente atrás delas na rua dos carmelitas que foram derrubadas a poucos dias de agosto de 2010
    Se as informações estiverem corretas os atuais proprietarios são os donos das casa de essencias que existem em torno dos quarteirões
    Derrubar patrimonios historicos é com eles mesmos, já derrubaram 03 na R. Tabatinguera, provavelmente vão derrubar esses dois tambem!!!

    1. Por acas, seria o Silvio Luis Antunes que quando jovem trabalhava na SSC&B lintas. Na rua bela cintra.
      E tinha um amigo chamado Paulo Bagunça que dormia no estacionamento da rua do carmo?

  2. Sabe que moro pertíssimo e nunca nem reparei nessa casa? É tão linda, da próxima vez reparo melhor..outra igreja que precisa de um restauro é a igreja do carmo…Tem um chafariz tão lindo na entrada, que no entanto, jamais vi funcionando!

  3. Neste sobrado, derrubaram as portas do andar térreo e colocaram uma grande porta de aço. Creio que o imóvel esteja funcionando como depósito, pois nunca vi o mesmo aberto.

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: