Este antigo sobrado de 1922 localizado na rua do Carmo 217, na Sé, é uma bela e antiga construção do começo do século XX.
Apesar do precário estado de conservação da fachada, o imóvel é dotado de uma beleza cativante. No alto da fachada é possível notar duas inscrições. A primeira, à esquerda, chama atenção para o ano de construção de 1922, a outra à direita é um brasão com uma inscrição de duas letras entrelaçadas que possivelmente remete aos proprietários do local à época.
Este sobrado está diante da recém restaurada igreja de Nossa Senhora da Boa Morte. Seria excelente vermos este imóvel recuperado tal qual seu vizinho de frente.
Veja outras fotos deste imóvel (clique na foto para ampliar):
Atualização – 20/06/2019: O andar superior foi descaracterizado para a instalação de uma loja, o andar superior permanece original, confira na foto abaixo:
Comentarios