Sobrado – Rua da Mooca, 1157/1159

A rua da Mooca, importante eixo de ligação entre a zona leste e o centro da cidade é também uma das ruas mais antigas de São Paulo. Este caminho também era conhecido pela grande quantidade de fábricas e residências de operários.

Crédito: Douglas Nascimento / São Paulo Antiga

Com o tempo o trânsito e o crescimento desordenado da cidade levaram muitos de seus moradores a deixarem esta rua em busca de locais mais tranquilos do que alguns dos trechos desta avenida, especialmente entre a rua dos Trilhos e a avenida do Estado, onde estão localizadas a maioria dos imóveis abandonados e degradados desta rua.

O belo sobrado acima é retrato de uma época que dificilmente voltará à rua da Mooca. Uma construção caprichada, harmoniosa e bastante elegante, bastante diferente das construções neo-clássicas de mau gosto que surgem a seu redor.

Veja outra foto deste sobrado:

clique na foto para ampliar
clique na foto para ampliar
Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

8 respostas

  1. Pessimo!!!!!Estou fazendo uma pesquisa,nao fala quando foi construido,oque funcionava e oque funciona agora. Eu odiei e ponto final.

    1. Nicole, invés de odiar a matéria “até o osso”, faça melhor. Infelizmente é muito mais fácil criticar. Esse é o mal de todo o brasileiro.

    2. Nicole, já que você não gostou do trabalho do Douglas, então faça algo melhor.
      Temos órgãos responsáveis por essas antigas construções, tais como:
      IPHAN e UNESCO. Ambas entidades responsáveis pelos tombamentos e tesouros da Humanidade.

  2. Z.Lombardi

    Nicole, menos.. Arruma um cachorro para catar pulgas tá. Devemos dar Graças a Deus quando uma pessoa do bem se dedica num trabalho para que não percamos de uma vez nossa identidade. Onde estão os órgãos competentes para tratar da preservação? Então vamos aplaudir o trabalho do Douglas que nos remete ao passado. e dá a conhecer à geração vindoura., Eu também odiei o seu comentário.

  3. Olha Nicole, até onde eu sei o Douglas sempre deixa espaço aberto para quem quiser acrescentar informações sobre os imóveis, tu bem poderia correr atras, pesquisar algo e trazer alguma coisa interessante, que acrescente e não reclamação sem fundamento nenhum. É só pra encher o saco ou se aparecer?

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: