Sobrado – Rua Coimbra

Construído no início da década de 1950 este antigo sobrado localizado no número 570 da Rua Coimbra, no Belenzinho, é um ótimo exemplo de construção antiga de médio para alto padrão de sua época.

Por já ter sido construído em uma época em que já era bem mais comum a presença de um automóvel na vida das pessoas, nota-se que a casa já contemplava uma ampla garagem suficiente para acomodar ao menos dois carros.

A residência contempla além de porão um sótão, que pode ser observado sobre a janela de um dos quartos, esta mesma janela tem uma linda floreira sob ela. No mesmo andar superior há também uma bonita e ampla sacada.

clique na foto para ampliar

Já no andar térreos temos a entrada da casa pela lateral esquerda, que dá acesso possivelmente a sala de visita. Por ser recuada sob a sacada a impressão é que ali é um tanto quanto escuro, pelo imóvel não possuir janelas laterais devido a sua construção ser encostada já ao lote vizinho. Do lado direito, por sua vez há uma ampla janela ornada com um lindo trabalho de serralheria.

No geral apesar do aspecto um tanto quanto descuidado a residência está em muito bom estado. Basta realmente uma bela reforma e pintura para que ele recupere seu esplendor de décadas passadas. Até mesmo o portão de entrada é original, apesar que em 2015 foram instaladas estas chapas pretas que dão mais privacidade ao interior do imóvel, especialmente na garagem.

Veja mais fotos (clique na miniatura para ampliar):

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

Casa Guilherme de Almeida

Conheça a casa Guilherme de Almeida, museu dedicado a vida e obra do célebre modernista brasileiro e que foi sua residência de 1946 a 1969.

Leia mais »

Rua do Boticário – 1908 & 2016

De rua do Meio a rua do Boticário, Vveja o que mudou em 108 anos entre as duas fotografias, e conheça a história dos nomes que este logradouro já recebeu no passado, além de curiosidades sobre a região.

Leia mais »

6 respostas

  1. O portão de automóveis da direita (onde está o carro) deve ser o original.
    O da direita (embora muito parecido, porém mais simples) deve ter sido aberto acabando com o jardim para um segundo veículo.

  2. O bairro do Belenzinho é realmente muito agradável, especialmente nas áreas residenciais, já que ele comporta também um comércio dinâmico.
    Meu primeiro emprego foi próximo à estação Belém do metrô, em 1987. Sendo assim, alguma coisa acontece no meu coração…
    A região é rica em casarões, de diversos estilos. Muitos estão com as temidas (para nós) placas de venda.

  3. A esperança a respeito desse casarão é que, se tem chapas de aço na porta, provavelmente mora gente dentro dele.

  4. Retificando o comentário, conheci a Dona Olga, a proprietária do imóvel, só não sei se está viva atualmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *