Sobrado – Rua Borges Lagoa, 1132

Na rua Borges Lagoa, altura do número 1132, de esquina com a Rua Dr. Bacelar, encontramos este simpático sobrado geminado. O imóvel não está em má conservação, estando apenas pichado. Porém encontra-se aparentemente fechado.

Os demais sobrados que são geminados a este, estão todos em melhores condições e funcionando na maioria como estabelecimentos comerciais.

Um sobrado deste porte e localizado em tão boa área da Vila Clementino pode ser rapidamente alugado ou vendido depois de uma pequena manutenção, como pintura e troca de vidros quebrados. A região é bem abastecida de hospitais, escolas, teatro e até shopping center.

ATUALIZAÇÃO – 30/09/2019: Em 2012 o imóvel residencial sofreu uma grande transformação que o descaracterizou por completo. Desde então passou a funcionar no local um café. Não há mais qualquer lembrança, por mais vaga que seja, de que um dia ali existiu um sobrado.

Veja mais fotos deste sobrado (clique na miniatura para ampliar):

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

9 respostas

  1. Imóvel em bom estado e em ótimo local. Precisa apenas de uma pintura por fora e poderia ser novamente um lar ou um estabelecimento comercial, desde que o mesmo seja preservado.

  2. Passei lá hoje e estão demolindo. A parte de cima já foi, embaixo está com tapumes.

  3. Foi refeito, acho que vai virar comércio, a parte superior interna ta toda de azulejos como se fosse uma cozinha, o andar embaixo ainda não foi terminado. revestimento externo esta sendo assentado essa semana. Só Deus sabe no que estão transformando esse lugar.

  4. Que pena que o Brasil destroi tudo que conta a nossa historia ! a minha a tua ,a nossa ! o moderno é frio não me diz nada! Moro em Paris France a 40 anos e Paris preserva sempre ! MERCI por este site gosto muito ! Lene

  5. Ao contrário do que imaginou alguns dos que aqui escreveram, a casa foi totalmente reformada e, nesse endereço, funciona hoje uma padaria chique bem ajeitada e com boa frequência. Belíssimo exemplo para uma cidade que se desmantela com o passar do tempo.

    1. Ricardo, a padaria é boa mesmo e frequento, às vezes. Mas o imóvel foi completamente descaracterizado e não lembra e nada o que era antes.
      Não é só demolição que é lamentável, descaracterização é tão ruim quanto.

      1. Que SAUDADES!!!!!! naci neste bairro Vila Clementino rua Sena Madureira com Marcelhesa, Gostaria de voltar mas estou tão longe moro em Paris e sem meios para voltar e morar no bairro que naci creci o meu favorito tenho tantas historias boas que sempre vago em pensamentos pelas ruas da minha infancia MERCI

  6. O sobrado da Rua Borges Lagoa esquina com a Bacelar era de uma amiga da minha mãe,tinha uma filha e a pouco tempo nos encontramos,ela já tem 80 anos e eu 77.Infelizmente teve q. ser vendido .

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: