Sobrado Demolido – Avenida Pacaembu, 935

A Avenida Pacaembu até algumas poucas décadas atrás era um conhecido endereço residencial chique da capital paulista. Porém, o tempo foi passando e a tranquila avenida foi se tornando cada vez mais elo de ligação entre a marginal do Rio Tietê e Avenida Dr. Arnaldo.

clique na foto para ampliar

Com isso, o trânsito foi se multiplicando e juntamente com a movimentação frenética de veículos chegavam junto barulho e poluição.

As mudanças foram transformando aos poucos a arborizada Avenida Pacaembu. O endereço que era basicamente residencial foi se tornando gradativamente em uma avenida estritamente comercial. Hoje, todas as casas da avenida tornaram-se estabelecimentos comerciais, como escritórios e sede de empresas. Não há mais quase ninguém morando por ali.

Esta mudança de residencial para comercial trouxe também mudanças no visual dos imóveis. Inúmeros casarões desta avenida tiveram suas fachadas completamente descaracterizadas, algumas ficando até irreconhecíveis.

E as poucas casas que ainda não tornaram-se escritórios ou estabelecimentos comerciais seguem fechadas. É o caso deste sobrado localizado no número 935 desta avenida.

Aparentemente fechado há anos,  o imóvel antes de ficar nesta situação também teve uma destinação comercial. Mesmo com a fachada bastante deteriorada e com algumas pichações, o imóvel consegue revelar-se bonito.

Uma reforma caprichosa, feito por profissionais atenciosos podem dar uma vida nova a este sobrado. Mas por favor, ao reformarem, respeitem a fachada desta casa. Chega de belas casas serem mutiladas na Avenida Pacaembu sem qualquer critério e bom gosto.

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

2 respostas

  1. Realmente quem passa por esta avenida, fica maravilhado em tantas belezas que por ali existe.
    Eu mesma, no final do ano passado nas minhas idas e vindas ao Hospital das Clinicas, passei várias vezes por ela, admirando as casas antigas que hoje funcionam em area comercial. Mais nunca deixei de imaginar como seria há uns 50 anos atraz, quando somente eram casas residenciais.
    São tantas maravilhas que ainda bem que quando eu passava por ela, sempre ia no banco do carona, assim eu poderia admirar as belezas a vontade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *