Sobrado – Avenida Eusébio Matoso, 200

O trecho inicial da Avenida Eusébio Matoso é, tal qual a Avenida Rebouças, repleto de casarões e enormes sobrados antigos, erguidos na sua grande maioria na metade do século XX.

São sobrados que no início tiveram fins residenciais, mas com a ampliação viária das duas avenidas e o decorrente aumento de tráfego, tornaram estes imóveis muito mais difíceis de serem moradias. Barulho, proibição de estacionar diante do imóvel, afastaram moradores.

Com o tempo, a maioria destes sobrados acabaram tendo destinações comercias, derrubando seus jardins, muros e portões para em boa parte dar lugar a estacionamento para clientes.

O caso deste imóvel, na altura do número 200, foi ainda pior. O sobrado foi desocupado por completo e teve sua grande porta frontal emparedada. No lugar de um imóvel para fins comerciais ou residenciais, o local tornou-se um estacionamento. A casa, para isso, tornou-se um entrave.

Por alguma razão, há pouco tempo o estacionamento fechou e, desde então, o imóvel encontra-se fechado. Qual será o destino que aguarda este imóvel ? Uma demolição ?

Veja o imóvel através do mapa:

Visualizar São Paulo Antiga em um mapa maior

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

3 respostas

  1. Desculpe, mas não consigo ver o valor arquitetônico ou histórico dessa construção. Está totalmente descaracterizado. Há muitas outras edificações mais dignas de serem preservadas.

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: