O trecho inicial da Avenida Eusébio Matoso é, tal qual a Avenida Rebouças, repleto de casarões e enormes sobrados antigos, erguidos na sua grande maioria na metade do século XX.
São sobrados que no início tiveram fins residenciais, mas com a ampliação viária das duas avenidas e o decorrente aumento de tráfego, tornaram estes imóveis muito mais difíceis de serem moradias. Barulho, proibição de estacionar diante do imóvel, afastaram moradores.
Com o tempo, a maioria destes sobrados acabaram tendo destinações comercias, derrubando seus jardins, muros e portões para em boa parte dar lugar a estacionamento para clientes.
O caso deste imóvel, na altura do número 200, foi ainda pior. O sobrado foi desocupado por completo e teve sua grande porta frontal emparedada. No lugar de um imóvel para fins comerciais ou residenciais, o local tornou-se um estacionamento. A casa, para isso, tornou-se um entrave.
Por alguma razão, há pouco tempo o estacionamento fechou e, desde então, o imóvel encontra-se fechado. Qual será o destino que aguarda este imóvel ? Uma demolição ?
Veja o imóvel através do mapa:
Visualizar São Paulo Antiga em um mapa maior
Respostas de 4
Lindo sobrado. Espero que não tenha um triste fim como tantos outros imóveis.
Desculpe, mas não consigo ver o valor arquitetônico ou histórico dessa construção. Está totalmente descaracterizado. Há muitas outras edificações mais dignas de serem preservadas.
@ Visitante O objetivo não é somente abordar construções históricas, mas também dar um alerta ao abandono em geral! Abraços!
outro predião no lugar: https://abre.ai/jipo