Sobrado – Avenida Doutor Arnaldo, 2089

Região com grande tradição na história da televisão brasileira o bairro do Sumaré é também muito bem cotado quando o assunto são residências bonitas. De casas térreas a sobrados, passando por algumas mansões e até palacetes, o bairro alia a tranquilidade dos bairros jardins da capital paulista com a praticidade de uma região com comércios, especialmente nas vias principais.

Na avenida Doutor Arnaldo vemos muitas casas antigas amplas e interessantes onde boa porta mudou de uso residencial para comercial. Muitas vezes essa mudança transforma os imóveis, com adaptações para o novo uso, porém não é o caso desta que apresento aqui.

clique na foto para ampliar

Localizado no número 2089 este sobrado antigo chama muito a atenção pelo seu ótimo estado de conservação, sem mudanças radicais após a transformação para uso comercial. Entre elas a mais notável é a remoção do muro baixo e dos portões originais, facilitando assim o acesso para veículos.

No restante, ao menos na porção exterior, tudo preservado e bem cuidado como as janelas de madeira dos cômodos do andar superior, gradil da janela interior e a porta de entrada. Realmente um bom exemplo de uso sem destruição das características originais da residência.

Abaixo mais uma foto, com destaque ao andar superior.

clique na foto para ampliar
Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

2 respostas

  1. Ainda existem algumas casas com a fachada conservada como essa no Sumaré. São raros exemplos que deveriam ser seguidos.

  2. A prova de que muros não fazem a menor falta.

    Tava pensando que se ainda fosse residencial no lugar desse asfaltado para carros tivesse um lindo GRAMADO com uma árvore de sombra.

    Seria A CASA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *