Um dos edifícios mais emblemáticos do centro de São Paulo, o Edifício Matarazzo, agora está aberto para visitação guiada.
Projetado por Severo e Villares,e com revisão do arquiteto italiano Marcello Piacentini, o edifício foi inaugurado no final da década de 1930. Construído a pedido do empresário Francisco Matarazzo Júnior, foi sede de uma das indústrias da família Matarazzo no local, até 1972, quando foi vendido ao Grupo Audi.

Saguão (Foto: José Cordeiro/ SPTuris)
O edifício foi cedido à Prefeitura de São Paulo depois da renegociação da dívida da Companhia Municipal de Transportes Coletivos, em 2004, quando passou a abrigar a sede da administração municipal. Com 14 andares, no terraço há um jardim com mais de 400 espécies vegetais e um pequeno lago com carpas, o que deixa o visual do prédio diferente dos demais.

Foto: José Cordeiro/ SPTuris

Foto: José Cordeiro/ SPTuris
Toda a riqueza arquitetônica do Edifício Matarazzo e seu magnífico jardim suspenso estão abertos a visitação guiada desde o dia 3 de novembro. Interessados em fazer o tour pelo prédio da Prefeitura devem fazer o agendamento prévio pelo e-mail visitaedificiomatarazzo@spturis.com até às 14h do dia anterior.
As visitas acontecem de segunda a sexta-feira, às 15h, 17h e 19h, tem duração prevista de uma hora e são acompanhadas por um funcionário da SPTuris, que conta histórias e curiosidades sobre o edifício. Os roteiros passam pelo terceiro andar e pelo jardim na cobertura do prédio – onde há um belo mirante da cidade.
Não perca tempo e faça o agendamento sua visita agora mesmo!
Veja mais fotos do Edifício Matarazzo:
Fotos: José Cordeiro/SPTuris
Comentarios