Autor do São Paulo Antiga estreia coluna na Folha de S.Paulo

Douglas Nascimento, jornalista, historiador, fotógrafo e fundador em 2009 do site do São Paulo Antiga, que desde 2019 foi transformado em um instituto cultural, estreou nesta quinta-feira, 5 de maio, a sua nova coluna no jornal Folha de S.Paulo.

Na foto: Douglas Nascimento

No periódico paulistano Nascimento irá abordar os mesmos temas que já trabalha aqui neste portal, como exclusividade para a Folha de S.Paulo. A coluna de estreia já pode ser lida diretamente no portal do jornal, clicando no link abaixo:

https://www1.folha.uol.com.br/blogs/sao-paulo-antiga/2022/05/conheca-a-historia-da-vila-holandesa-em-santana-um-curioso-patrimonio-historico-paulistano.shtml

Em sua primeira contribuição Douglas Nascimento conta a história da Jardim Santa Rosa, em Santana, uma vila histórica, tombada como patrimônio histórico, e que desperta a curiosidade por ter uma arquitetura típica dos Países Baixos, que inclusive lhe rendeu o apelido de “Vila Holandesa”.

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

Uma resposta

  1. Parabéns Douglas! Faço votos de que sua coluna no jornal ajude seu trabalho chegar a mais pessoas e tornar o “São Paulo Antiga” mais conhecido ainda! Acompanho as matérias no “São Paulo Antiga” desde a fundação!
    Abraços e sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.