Sobrados – Rua Dom Bosco, 245 a 249

Localizados na Rua Dom Bosco, 245/247, estes lindos sobrados geminados da Mooca são atualmente apenas um muro decorado.

A eclética construção, que difere de todos os demais imóveis da rua, foi incorporada há algum tempo por uma empresa vizinha que ampliou suas instalações. Como a empresa não demoliu a fachada, pelo menos contribuiu com a história local preservando-a intacta. Suas portas e janelas foram muradas e o acesso ao antigo imóvel se dá apenas pela empresa.

Que mantenham esta fachada preservada.

Veja mais fotos deste imóvel (clique na miniatura para ampliar):

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

4 respostas

  1. Morei próximo à rua Dom Bosco durante minha infância, lembro desses sobrados. Em frente onde está esta imensa área vazia entre a Dom Bosco e a Andrade Reis se não me falhe a memória existiam várias casas neste quarterão parecendo até conjunto habitacional….sumiram literalmente.

    Aproveito Douglas, na mesma rua Dom Bosco existia um colégio Salesiano que hoje pertence a Kalunga não sei se você chegou a passar pelo local,mas existia também uma pequena igreja Dom Bosco que quando passei há alguns anos atrás estava totalmente fechada, aliás nem sei se ainda está em pé.

  2. Este prédio era um cortiço que morou a amiga de minha sogra +- 1964, a igreja Dom Bodco foi restaurada e estã linda,o colégio salesiano foi desativado, mas meu filho faz um curso técnio de artes graficas totalmente de graça.

  3. Como pode uma cidade como SP não ter gente com o mínimo de cultura nesta Prefeitura para colocar esses imóveis no status de tombado pelo patrimônio histórico. Esse departamento tem um bando de gente irresponsáveis que só visam lucros nos alvarás.
    Por sua vez, o povo, também sem cultura, não se fazem abaixo assinados para que esses crimes não mais ocorram.

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: