Edifício – Rua Quintino Bocaiúva, 242

Este pequeno prédio antigo do centro da Cidade de São Paulo está muito deteriorado e abandonado.

Localizado na rua Quintino Bocaiúva, na Sé, os dois andares superiores estão fechados e apenas o seu térreo é ocupado por um estacionamento de veículos. Notem a beleza desta construção que, mesmo deteriorada, impressiona a todos que passam pela região.

Porque mantê-lo nesta situação e não destinar o imóvel para algum fim cultural ou filantrópico ? Afinal o abandono é parcial, pois se está alugado no seu térreo para um estacionamento, é porque o imóvel possui proprietário. Ao invés de receber aluguel, poderia optar pelo novo inquilino preservar o imóvel.

clique na foto para ampliar

Ideias para uma cidade melhor não faltam, o que falta é atitude.

Confira outras fotos deste edifício (clique na miniatura para ampliar):

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

12 respostas

  1. Deixar um prédio desses cair aos pedaços.
    Como pode haver tanta ignorância em uma cidade só?

  2. O prédio é lindíssimo! É uma pena que tantos prédios e casas antigas em São Paulo sejam abandonados e/ou demolidos. Cada vez que vejo um casarão demolido, me encho de pesar. É uma parte da história de SP e da história de uma família que se perde.

  3. É, se fosse só o prédio!!!
    O que dizer das quadrilhas que agem impunimente na Senadro Feijó, que não passam nem 48 horas na cadeia? que MERDA que virou isso!!!
    TA TUDO DOMINADO!!!!

  4. vcs tão sabendo que o secretario de segurança urbana está querendo tirar todas as bancas da Praça da Sé,existem bancas lá que estão a mais de 81 anos.
    Rosana Bacarini

  5. Eu sou o Silvio da comunidade Penha de França, eu sou entregador de pizzas no centro de São Paulo, conheço muitos predios e casas do centro de SP e entro em muitos deles.
    Gostaria de sugerir algumas fotos, eu mesmo não faço as fotos porque não tenho uma maquina boa.
    Vou dar um exemplo: Na rua Carlos de Souza Nazare proximo ao N° 267 na portaria do Predio tem duas estatuas bem interessantes que devem ser de Adão e Eva,é um predio muito antigo e a portaria é espetacular, caso Você não conheça o predio eu acho que ficaria boa aqui no SPA!!!

    1. Oi, Silvio! Eu sei de que prédio você está falando. É muito lindo! Aquela entrada, com as estátuas e aqueles granitos vermelhos é sensacional. O problema é que o porteiro simplesmente não permite que a gente tire fotos dela – e eu já não tentei? Pois é… Ah, na frente dela – do outro lado da rua – tem outro prédio genial, super antigo, com uma volumetria bastante peculiar (a fachada é escalonada, formando uns pátios para os apartamentos do 1º andar). A conservação dele, para variar, não é para lá que se diga, mesmo assim ele é bonito. Um abraço!

  6. Um prédio como esse não pode ser demolido. Precisa ser preservado. É um dos raros sobradões de dois andares, paixão do paulistano, no início do século XX. Alguma empresa precisa investir neste móvel para que ele seja destinado à população da cidade de São Paulo. A riqueza de detalhes arquitetônicos é belissima.

  7. Alvares de Azevedo, grande escritor da segunda geração romântica, símbolo do romantismo paulista, nasceu na esquina da Senador Feijó e da Bocaiuva (que na época se chamavam rua da feira e rua cruz preta). Seria este o edifício onde ele nasceu? lol

  8. Foto Google out/2014…o predio continua da mesma forma. A unica coisa diferente da foto do Google é uma bandeira de um movimento de moradia, o restante permanece igual.

  9. Area construida ( pouco mais de 1200 m2 ) e terreno permitiriam uma belissima Mansao Urbana. Eu vou atras deste.

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: