Se tem uma coisa que está ficando cada vez mais difícil de encontrar em algumas áreas do bairro do Tatuapé, são casas antigas. A especulação imobiliária anda de vento em popa por ali e está resultando em bairro cada vez mais denso e de trânsito caótico.
Na Rua Professor Pedreira de Freitas encontrei esta casa antigo muito simpática e bem cuidada, com um bonito jardim em sua entrada e um interessante piso de cerâmica vermelha, além de um bonito portão com ferro e vidro.
Essas casas aconchegantes e adoráveis são um símbolo dos nossos bairros residenciais. Representantes vivos de uma época onde o morar era mais simples, mas mais saudável. Comparar a nossa vida em uma casa como essa com um apartamento de 40-45 metros quadrados chega a ser covardia.
Respostas de 9
É carinha de casa do interior, que também nem nestas paragens, as vezes tão distantes dos grandes centros, mantiveram essa aura de romantismo.
A de meus pais, aqui em SP, também tinha esse piso cerâmico que creio que por ser mais barato, ornamentava as casas antigamente. Saudosa maloca!
Só não sobreviveu ao tempo a árvore na calçada…
Axell, eu entendo sua opiniao, mas pelo que vejo na foto, a arvore talvez tenha sido mal plantada e as raizes estavam invadindo a casa, veja como o piso esta todo quebrado!!! isso tb aconteceu na casa dos meus pais e tiveram que cortar a arvore infelizmente
A árvore infelizmente caiu com uma tempestade!
Tinha passarinhos na árvore com ninhos! E neste local,lá dentro tem plantação de morangos; uvas
Naquele tempo qualquer pedreiro até poderia ser um arquiteto sem precisar estudar, somente pelo seu alto grau de profissionalismo e dedicação ao que fazia.
Reparem no tamanho do pé de mamão.
Vive bem aquele que vive em casa, praticamente todo mundo hoje empoleirado um em cima do outro e acha tudo normal, como eu sempre digo apartamento é cortiço de rico.
Linda casa, e tão bem cuidada! parabens aos proprietarios!