Sobrado Demolido – Rua Lino Coutinho 1095

Antigo sobrado localizado na Rua Lino Coutinho, 1095 no bairro do Ipiranga, encontra-se abandonado. Parece que chegou-se a iniciar uma demolição do imóvel, entretanto os trabalhos parecem estar parados faz muito tempo.

Crédito: Douglas Nascimento / São Paulo Antiga

O sobrado já não é tão charmoso como era no passado, já que várias mudanças interferiram e muito em sua arquitetura. Entre elas, um novo pavimento sobre a entrada lateral e a porta comercial no térreo, em frente o ponto de ônibus.

Pichações completam a degradação do imóvel

Atualização – Abril / 2013: O imóvel foi completamente demolido junto a construções vizinhas para dar lugar a um edifício.

Confira mais imagens deste imóvel (clique na miniatura para ampliar):

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

Belas Artes & Cine Bijou: Dois Cinemas, Duas Realidades

O encantador Cine Belas Artes está na UTI e seu estado é irreversível. Sua morte foi anunciada para os próximos dias e seu enterro bem que poderia ser no Cemitério da Consolação, já que este cinema nasceu no logradouro que leva o mesmo nome do cemitério, Rua da Consolação, 425.

Leia mais »

Uma resposta

  1. Até onde me lembro, morava um médico conhecido no bairro nesse casarão, que foi sendo descaracterizado com o passar dos anos, metade desse quarteirão onde se localizava essa casa não existe mais, até a antiga padaria logo ao lado que parecia resistir foi demolida esses dias… Aqui no Ipiranga, com o boom imobilioário muitos imóveis históricos estão indo pro chão, curiosamente por empreendedores do próprio bairro… outro imóvel que está condenado com uma enorme placa de que brevemente será um novo empredimento XXX é no começo da rua Clemente Pereira, logo no primeiro quarteirão, um suntuoso casarão, com um belo jardim na frente… lastimável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *