Sobrado – Rua Gaspar Fernandes, 350

Costumo sempre dizer que cada passeio por São Paulo pode revelar gratas surpresas. Por isso a importância de sempre olhar a cidade em que você vive com olhos de turista, entrando em ruas novas a cada dia e explorando bairros e regiões que você ainda desconhece, sempre que possível.

É assim que encontramos casas antigas curiosas, esquecidas ou abandonadas, como esta na região de Vila Monumento.

Crédito: Douglas Nascimento / São Paulo Antiga - Clique para ampliar.

Localizado no número 350 da Rua Gaspar Fernandes, trata-se de um antigo casarão em situação de abandono. Até não muito tempo atrás, o imóvel estava ocupado regularmente. Agora aparenta estar vazio.

O imóvel está bastante deteriorado e apresenta um certo comprometimento de sua estrutura, bem visível do nível da rua. A infiltração na parede dos quartos parece ser tão grande que parece colocar as paredes em risco. As janelas abertas constantemente também oferecem uma deterioração ainda mais rápida do imóvel, já que fica mais sujeito as intempéries.

Por fim, um ponto de ônibus muito mal instalado na calçada residência. Não é uma falta de critério instalar um ponto bem no portão do imóvel ? Observem que a coluna do ponto está bem diante do portão. Se morasse um cadeirante ali, o mesmo teria muita dificuldade de entrar e sair de sua própria residência.

Veja mais fotos deste imóvel (clique na foto para ampliar):

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

13 respostas

  1. Infelizmente parece que não existe critérios para a instalação de mobiliário urbano em São Paulo. Prova disso é um poste de sustentação da rede elétrica instalado pela AES Eletropaulo em frente a minha casa, barrando a passagem da minha garagem, sendo dificultoso pra qualquer motorista – independente da pericia em direção – tirar ou colocar o carro na mesma. Resultados: riscos nos carros, amassados, espelhos quebrados, e danos no próprio poste!
    Detalhe para o valor cobrado ao morador para a retirada do mesmo, R$ 8.000,00. Viva a genialidade das nossa prefeitura!!

  2. Olá, lhe enviei umas fotos de uns sobrados e alguns outros imóveis que vão ser demolidos na região de Santana (zona norte) aqui de SP. Vc recebeu? Tirei fotos inclusive.

  3. Curiosa, fui olhar no Google Maps pra ver se a casa ainda existia e como esta.
    Na fotos, de um ano atras, a casa aparece do mesmo jeito.
    O curioso é que apesar de aparentemente estar abandonada, na foto do Google é possível ver uma caminhonete nova estacionado nos fundos da casa.

  4. Namorei uma moça, no início dos anos 2000 que morava no pequeno prédio em frente à essa casa. Na época morava uma senhora esquecida pela família, com distúrbio mental. Ela era acumuladora. E, qdo foi interditada, foram retirados mais de 4 toneladas de lixo da casa. Incrivelmente, msm abandonada está em melhor situação do que quando era habitada.

  5. Estava hj mesmo olhando está casa , está com muitos focos de dengue , e alguém utiliza a garagem pra guardar um carro, tanto nos cacos de vidro que fica no portão e muro quanto em várias latas e garrafas pet jogadas no quintal é possível encontrar larvas , situação lamentável.

  6. Todo mundo quer um ponto de ônibus ou estação de metrô perto de casa, mas não na porta de casa.

  7. Boa noite, pra todos, meu nome é Rafaela moro no momento de baixo da ponte, é tbm no barraco na rua alba Jabaquara sonho é ter uma casa pra mim e minha família mora, já vir tanta casa abandonada, é nós precisamos de uma, pra Mora, gente em nome de Jesus Cristo, nós ajudem a realiza, por favor, quem souber de uma ou um terreno, pra doa me avise, me desculpa pelo o modo de me expressar, é que eu estou tão cansada, (11)946878230(11)977171749

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: