Edifício – Rua Florêncio de Abreu

Primeiro endereço verdadeiramente nobre de São Paulo, a Rua Florêncio de Abreu até hoje reúne uma série de construções antigas muito interessantes, que nos remetem ao período de ouro da cidade de outrora. Claro, muitas construções importantes não estão mais lá, mesmo assim essa via tem um conjunto muito importante de casas, palacetes e edifícios, a maioria deles tombados como patrimônio histórico.

Localizado no número 279, esse edifício de quatro andares é uma dos mais belos imóveis da Rua Florêncio de Abreu. Construção da primeira metade do século 20, é oriunda ainda da primeira onde de verticalização desta via, que trouxe à luz edifícios muito interessantes, como o elegante Palacete Barros.

Destaque para este prédio o alto nível de preservação arquitetônica, especialmente de sua fachada onde são mantidos todos detalhes originais, tal qual janelas, esquadrias e o gradil da sacada central.

Veja mais fotos na galeria abaixo (clique para ampliar):

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

Uma resposta

  1. Sim, um belo e amplo prédio. Já faz um tempo que não vou ao centro. Muitas vezes tenho vontade de ir pra ver como estão as coisas por lá. Gosto de ir aos sebos, especialmente àqueles da região da Praça João Mendes. Mas, quando eu vou pra lá, ando bastante. Não fico só em uma região. Gostaria de ir para ver a revitalização da Praça Ramos de Azevedo, por exemplo. Mas eu temo deparar-me com os problemas que todos os paulistanos sabem de cor…e por isso vou adiando…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.