Sobrado – Rua Brigadeiro Galvão, 422

Bela casa de meados do século XX abandonada e em avançado estado de deterioração na Rua Brigadeiro Galvão, na Barra Funda. Esta casa fica localizada próxima de uma faculdade bastante conhecida na região. Até pouco tempo o local era utilizado como oficina mecânica em seu quintal frontal. A casa ainda pode ser recuperada.

Atualização – 01/02/2022:

Felizmente ao voltar ao local treze anos depois foi possível constatar que a casa não foi demolida, pelo contrário, recebeu uma revitalização – modesta, é verdade – e está lá até hoje. Que ótima notícia.

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

5 respostas

  1. Douglas: Da metade dos anos 30 ao início dos anos 40, muitas casas e casarões foram construídas nesse estilo falso Barroco português e mineiro. Muitas eram decoradas com azulejos portugueses e tinham os umbrais feitos em pedra de cantaria e as janelas também. Houve, nos anos 60/70 um “revival” desse estilo, com tendências ao Barroco Mineiro. Ainda existem muitos edifícios nesse estilo.

    1. Sim, agora está com os “tijolos aparentes”…mas tem uma enorme porta de aço na frente, quase não dá pra ver. Além de ficar horrorosa!

  2. A residência acima, já faz algum tempo, está habitada e passou por uma boa reforma !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.