Sobrado Demolido – Av. Rangel Pestana, 2421

Atualização: 30/12/2010
Informamos que este sobrado foi demolido no mês dezembro.

Sujo, esquecido e abandonado. Este antigo sobrado comercial da Avenida Rangel Pestana, no Brás está a espera de dias melhores.

Crédito: Douglas Nascimento / São Paulo Antiga - Clique para ampliar.

Apesar do estado lastimável em que se encontra, especialmente no andar superior, possui uma belíssima fachada e não seria difícil de restaurar. Suas portas comerciais originais eram mais estreitas e foram substituídas, há anos, por essas mais largas descaracterizando a fachada original no térreo. No andar superior, tudo permanece original.

Notamos em ambas as sacadas do imóvel um nível muito grande de umidade, que pode eventualmente levar a mesma a ruir. Confira nas imagens.

Veja mais fotos deste imóvel:
Crédito: Douglas Nascimento / São Paulo Antiga

Crédito: Douglas Nascimento / São Paulo Antiga

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

5 respostas

  1. Deveriamos fazer como em Curitiba, dando incentivos a quem se dispusesse a manter, pelo menos externamente, todas essas casas. Se metade delas fossem restauradas por fora, a cidade seria muito mais bonita.

  2. Em Florianópolis também é assim…os proprietários tem que manter ao menos a fachada intacta. Faz parte da preservação da memória de nossa gente Que pena tantas construções nesse estado…falta a cultura da memória

  3. É uma pena que a cidadede São Paulo não esteja dando o devido valor para esses patrimônios históricos da cidade!
    Aqui em Santos tb acontece isso em alguns bairros, depois que eles perceberam que a cidade estava perdendo sua história, começaram uma revitalização no Centro Histórico mas já era tarde demais!…é um descaso total!
    Para se ter uma idéia,em fevereiro eles estavam aumentando a linha do bonde que circula pelo Centro da cidade, e encontraram um cemitério do inicio do Século! as pessoas não tinham noção nenhuma de preservar…
    Parabéns pelo trabalho!

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: