Prédio – Rua Conselheiro Ramalho, 899

Localizado no número 899 da rua Conselheiro Ramalho, este imóvel é um pequeno edifício de 2 andares do início do século 20. Ele é vizinho do imóvel que abriga o Madame, atual nome do saudoso Madame Satã, que por alguns anos esteve abandonado e atualmente funciona normalmente.

clique na foto para ampliar

Agora recuperado através de um retrofit, o prédio ficou anos em situação de abandono, com suas portas e janelas cimentadas para não sofrer invasões ou ataques de vandalismo.

É muito gratificante ver um edifício que parecia fadado ao esquecimento de volta a vida. No dia em que passamos para fazer as fotografias ele se encontrava disponível para locação.

clique na foto para ampliar

O proprietário está alugando o imóvel por andar independente. Uma vez que uma porta dá acesso a segundo piso e a outra ao primeiro e ao térreo. Na rua lateral, por onde o imóvel se estende, há uma porta onde se encontra a garagem.

Abaixo mais uma fotografia do imóvel, com destaque para o nível térreo:

clique na foto para ampliar

Ficou curioso para saber como era este edifício antes ? Veja as imagens da galeria abaixo:

Parabéns ao proprietário pela iniciativa!

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

8 respostas

  1. Olá. Não parece abandonada, não está pichada, parece que foi pintada recentemente (incluindo os detalhes em branco). Sim, as janelas estão emparedadas, mas como colocou em seu texto, é necessário.
    Diria que no momento está sem uso, mas não vislumbro uma situação de abandono (creio até que se o proprietário quisesse abandonar, nem teria se dado ao trabalho de emparadar as janelas).
    Obrigado.

  2. Foi grande acao da policia 4 meses atras, mandava todo mondo fora, e esta como quase todos esses predios la abandonado e esperando se virar um estacionamento, como alguns predios na Barbosa….. bela Vista esta morrendo….. ja faz tempo…. tomabdo ou nao…

  3. Este prédio já foi moradia de várias familias no final dos anos 80 ! Lembro bem que uma amiga da minha mãe morava lá (O Centro tem muitos casarões que viraram pensões, e facilitava a vida das pessoas chegadas do NE que não tinham onde morar naquela época). Entre os anos 90 e 2000 ainda moradia de pessoas de baixa renda, mas já em situação mais precária ! De 2000 até 2011 já abandonado e invadido, começou virar ponto de tráfico de drogas e possível ponto de captação de objetos roubados, o que levou talvez o dono do imóvel a tomar as providências cabíveis e emparedar todo o imóvel que seria invadido fácilmente !

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: