Passeios cemiteriais na Jornada do Patrimônio

Neste final de semana acontece mais uma edição da Jornada do Patrimônio, com diversos eventos culturais espalhados pela capital paulista.

Este ano recomendamos aos nossos leitores e seguidores os dois passeios cemiteriais que serão realizados pela historiadora Glaucia Garcia de Carvalho nos cemitérios São Paulo e Araçá.

Na manhã de sábado o passeio levará os participantes pelas alamedas do Cemitério São Paulo. Localizada na Rua Cardeal Arcoverde, em Pinheiros, a necrópole tem túmulos de importantes vultos da história do Brasil e de São Paulo, além de conhecidas personalidades do meio artístico e esportivo.

Já no domingo o passeio irá percorrer as ruas do Cemitério do Araçá, onde também há muitas esculturas tumulares de grande importância artística e jazigos de figuras conhecidas dos paulistanos, como Nair Bello, Assis Chateaubriand e muitos outros.

Para participar, basta inscrever-se no email abaixo informado seu nome, telefone de contato e se irá sozinho ou com acompanhantes. Lembre-se o número de vagas é limitado, portanto não deixe para última hora.

Serviço – Jornada do Patrimônio 2018

CEMITÉRIO SÃO PAULO
sábado, 18 de agosto – 10:00hs
ponto de encontro: Diante da capela do cemitério
CEMITÉRIO DO ARAÇÁ
domingo, 19 de agosto – 10:00hs
ponto de encontro: Diante da capela do cemitério
35 vagas disponíveis para cada passeio.
email para inscrição: glauciagarcia.gc@gmail.com

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

4 respostas

  1. Douglas: Visite a antiga Chacara Paraiso, onde morou o Regente Feijó (Vila Formosa)

  2. Pena que não posso ir,mas prestigio essa iniciativa,a arte tumular é muito rica em simbolismos…Os cemitérios não devem ser vistos como lugares apenas de tristeza e melancolia,mas um lugar de conhecimento e aprendizagem…Parabéns pela iniciativa de vocês…Fica aqui minha admiração pelo seu trabalho e um forte abraço!!!

  3. Acho sensacional essa iniciativa!Tenho túmulo no Araçá e acho-o um lugar fabuloso quer sob o aspecto arquitetônico-cultural, quer como silêncio numa ilha em plena região praticamente central da urbe!

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: