Mural de OSGEMEOS na Rua Cesário Ramalho

O grafite é uma presença constante por toda a Cidade de São Paulo, uma espécie de monumento artístico contemporâneo que, ao contrário de estátuas e esculturas que são instaladas para perdurar, podem simplesmente desaparecer subitamente por inúmeros motivos.

Eles podem ser apagados, rabiscados com pichação ou mesmo ser substituídos por outros grafites etc…

Na Rua Cesário Ramalho nos números 801 a 809 um belo trabalho da famosa dupla brasileira OSGEMEOS resiste lindamente há 16 anos.

clique na foto para ampliar

A bela obra da dupla foi executada nas paredes e janelas emparedadas de uma casa que foi demolida pelo menos há 20 anos e que agora servem apenas de muro e, é claro, de mural.

De acordo com o site oficial de OSGEMEOS a obra é do ano de 2008, entretanto na assinatura que consta no canto superior esquerdo do mural está escrito “04”. O recorte abaixo deixa bem visível o número:

Existem outras obras deles espalhadas pelo bairro do Cambuci, bem como todos os cantos da capital paulista.

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

O Império do Lixo

Caminhar por algumas calçadas de conhecidas ruas e avenidas da cidade de São Paulo pode se tornar uma aventura perigosa. Foi-se o tempo em que

Leia mais »

10 respostas

  1. Pichação com bom gosto até e aceitável.  Se não se pode contra a eles, junte-se a eles, assim penso .  Deveria haver um código de honra entre pichadores.  Se alguém grafitou legítima  arte na parede, os demais deveriam deixar a parede e procurar outro lugar.   Porém quem irá esperar que um bando de moleques com lata de spray na mão e falta de educação obedecerá por código de conduta?   Punks. 

    E um atentado ao patrimônio individual, e deveria se caracterizar como crime passível de multa, se pego em flagrante. As pessoas cospem aonde comem, penso eu.

    O galpão adjunto e lindo.  Em termos de reaproveitamento do imóvel para uso prático e renumerado, mantendo a atual fachada, ha varias utilidades.  

    O mesmo pode-se dizer da casa no 815, a qual tem um belíssimo terreno, algo raro hoje em dia na Pauliceia.  

  2. Sensacional. Seus abordamentos sobre a cidade e seus valores históricos é muito bom, curto sempre…PARABÉNS PELO EMPENHO

  3. Muito bom, Adoro grafitti!!!Acho que é a pintura do século XXI E torço para ser reconhecida pelas autoridades burguesas da cidade.

  4. Muito bom. A nossa cidade tem muitos segredos. Felizmente temos você para descobri-los e apresenta-los a nós. Parabéns.

  5. Gente, sabe o que aconteceu? Pitaram o mural, fiquei muito revoltada e triste, uma grande tinta azul sem graça e ainda por cima fizeram uma pixação em cima =(

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *