Novidade no acervo do São Paulo Antiga

O São Paulo Antiga, que este ano celebra 10 anos de existência, está sempre em uma busca constante pela ampliação de seu acervo, visando uma cobertura cada vez mais ampla da história de São Paulo e do Brasil.

Nos últimos anos nossa biblioteca vem recebendo um grande número de títulos raros que permitirão, muito em breve, que estudantes, pesquisadores, interessados em geral e curiosos possam consultar este valioso material em nossa sede, no bairro do Brás, ainda em 2019.

A novidade de hoje é realmente incrível. Conseguimos adquirir um material incrível e inédito da inauguração da fábrica de caminhões da Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo, em setembro de 1956.

Assista ao vídeo abaixo onde apresentamos o que tem de interessante neste álbum:

O acervo São Paulo Antiga é ampliado conforme recebemos mais apoios de nossos leitores. Ainda não colabora ? Clique aqui e acesse a plataforma Apoia Se e deixe sua contribuição.

Saiba o que mais chegou recentemente ao nosso acervo clicando aqui.

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

8 respostas

  1. Parabéns e obrigada por nos trazer este arquivo tão importante para o desenvolvimento brasileiro, gerando milhões de empregos na época e destacando nosso país em algo realmente produtivo!

  2. Olá Douglas

    Eu, que morei em Rudge Ramos, bem próximo da fábrica da Merceds, achei muito bacana esse album, pois me levou a uma época 11 anos atrás de quando meu pai resolveu fixar residência em São Bernardo do Campo.

    Gostei muito de ver essas fotos.

    Grande abraço

  3. Parabéns pela obtenção deste valioso material iconográfico, Douglas! Acredito que o pessoal do Distrito Federal nem faz ideia da existência.

  4. Espetacular Douglas! Adoro o seu site e as suas publicações. Muita cultura que engrandece nossas mentes. Parabéns Douglas. Continue, por favor.
    Grande Abraço.

  5. Bacana fico feliz acompanho a blog a muitos anos e o recomendo para todos os meus alunos!!

  6. Muito bom! Sou apaixonada pela indústria que tanto desenvolve nosso país! Parabéns, mais uma vez, Douglas!

  7. Caro Douglas, beleza de vídeo sobre o álbum da inauguração da Mercedes Benz no Brasil. Aplausos a você pela bela aquisição!

  8. Caro Douglas, não gosto muito de carros e suas engrenagens, mas gosto muito de História; A inauguração da Fábrica de Caminhões da Mercedes Benz me deixou sensibilizado, pois resido próximo à ela e, tinha eu 1 ano exato de moradia no Vale do Curral Grande, hoje cidade de Diadema, pois meu pai construiu a casa de morada, onde vivo até hoje 2019, em Setembro de 1955 e,vi a inauguração da obra, onde havia uma Capela de N.Sra.Aparecida que com o tempo destruíram e fizeram uma nova à alguns metros deslocada do sítio original. Minha casa é antiga< fará 64 anos em Setembro 2019 e tudo mudou, mas ela tem o estilo original da obra de papai. Aguardarei a digitalização deste album. Obrigado.

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: