No mês de abril o site São Paulo Antiga trouxe a público os planos de colocarem abaixo o antigo Seminário da Penha em matéria exclusiva.
Na ocasião alertamos contra o crime ao patrimônio histórico paulistano que está em curso no bairro da Penha, orquestrado principalmente pelo vereador paulistano Toninho Paiva (PR), o principal defensor da demolição do imóvel. As alegações do vereador de que o local não tem valor histórico e que travam o desenvolvimento do bairro foram desmentidas na matéria e também é rebatida por muitos moradores da região, além de arquitetos e urbanistas.
No dia 01 de maio, dezenas de pessoas se reuniram no centro histórico da Penha para protestar contra a absurda ideia de se colocar abaixo o prédio do seminário, e foi aberto um documento público que contou com a assinatura de moradores do bairro, arquitetos, urbanistas, políticos e também de Walter Pires membro do conselho do CONPRESP.
A ocasião foi aproveitada pelo site São Paulo Abandonada & Antiga para lançar a seguinte enquete: Você é a favor ou contra a preservação do Seminário da Penha ?
O resultado da enquete confirma as expectativas da população:
Num universo de 177 votos, 91% são a favor da preservação do Seminário da Penha, enquanto apenas 9% são contrários. O que reflete o pensamento de muitos dos penhenses e paulistanos que estão horrorizados com esta tentativa vil de derrubar um pedaço da história do bairro, para se colocar mais prédios em um lugar saturado.
A decisão final ainda não foi tomada, e ainda resta uma esperança ao Seminário da Penha.
Estamos com uma nova enquete: Você acredita realmente que a prefeitura irá demolir o Minhocão ? Não deixe de participar e vote.
Comentarios